Samsung Wallet chega ao Brasil para guardar cartões, senhas e documentos

Carteira digital da sul-coreana substitui o Samsung Pay e exibe as senhas guardadas no Pass; Samsung Wallet também armazena passagens de avião

Bruno Gall De Blasi
Por
Samsung Wallet (Imagem: Divulgação / Samsung)
Samsung Wallet (Imagem: Divulgação / Samsung)

A espera acabou: a Samsung liberou o Samsung Wallet para o público brasileiro. De acordo com a fabricante nesta terça-feira (31), donos de celulares Galaxy elegíveis poderão acessar o aplicativo tanto para fazer pagamentos via NFC quanto para acessar as senhas do Pass, bônus do Rewards, passagens de avião, documentos e cartões de fidelidade. A plataforma já está sendo distribuída aos usuários.

A estreia da plataforma no mercado nacional foi anunciada no último dia 19. Na ocasião, a Samsung confirmou a expansão do serviço para mais países, como o Brasil, Austrália, Canadá, Hong Kong, Índia, Malásia, Cingapura e Taiwan.

A liberação da plataforma para os brasileiros, no entanto, só aconteceu nesta terça-feira (31). Em nota à imprensa, a fabricante disse que iniciou a “distribuição gradual para dispositivos Galaxy elegíveis”, sem revelar a lista de celulares que vão receber a atualização.

Mas a Samsung explicou que basta ter um celular com Samsung Pay e Android 9 ou mais recente para garantir o acesso à nova plataforma. Além disso, é preciso ter a tecnologia e-SE para utilizar “alguns elementos” da solução.

“As pessoas podem acessar o Samsung Pay ou Samsung Pass para atualizar o aplicativo e migrar seus dados para o Samsung Wallet”, informaram.

Samsung Pay vira Wallet e agora permite guardar até chaves de carro (Imagem: Divulgação/Samsung)
Samsung Pay vira Wallet e agora permite guardar até chaves de carro (Imagem: Divulgação/Samsung)

Samsung Wallet junta Pay e Wallet em um só lugar

A plataforma veio ao mundo em junho de 2022 para substituir o Samsung Pay. Assim, os usuários podem acessar a ferramenta para fazer pagamentos por aproximação e conferir outras informações em um único lugar.

É o caso das senhas guardadas no Pass. Também existe a possibilidade de armazenar cartões de embarque de companhias aéreas, chaves digitais de casa ou do carro, além de documentos, cartões de fidelidade e outras informações importantes e sigilosas.

Tudo isso será encontrado dentro do Samsung Wallet, que contará com a proteção do Samsung Knox. Segundo a fabricante, a solução “utiliza reconhecimento biométrico e criptografia para proteger dados sensíveis das pessoas” e evitar acesso de terceiros.

Além da proteção do Samsung Knox, que garante uma camada extra de segurança em produtos da família Galaxys, os cartões, senhas e demais informações da ferramenta são gravadas em um ambiente isolado.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados