Como ver as senhas salvas no Google Chrome pelo celular ou PC

Gerenciador de senhas do Google permite que o usuário encontre seus dados de login de um site ou aplicativo em específico, caso não se lembre

Victor Toledo
Por
Ilustração com a interface do Google Chrome
Google Chrome (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A opção de salvar senhas no Google Chrome é um recurso do navegador que permite aos usuários armazenar e gerenciar seus dados de login para diferentes sites e serviços da web.

O Chrome possibilita que você acesse e visualize todas as suas credenciais armazenadas durante o uso do navegador no PC, Android ou iPhone. O método é o mesmo para todos os dispositivos.

Para isso, é preciso acessar o gerenciador de senhas do Google, onde o usuário encontrará os dados de acesso de diferentes sites e aplicativos. Esse recurso é útil para lembrar senhas e facilitar o login em sites frequentemente visitados, mas deve ser usado com cuidado para garantir a segurança das informações pessoais. Veja mais detalhes abaixo.

1. Acesse o gerenciador de senhas do Google no celular ou PC

Para descobrir uma senha salva no Chrome é preciso acessar o gerenciador de senhas do Google pelo site passwords.google.com. O método é o mesmo para PC, Android ou iPhone.

Acesse o gerenciador do Google para achar as suas senhas salvas no navegador.

2. Faça login com sua conta Google

Caso não esteja logado em sua conta Google, selecione a opção “Fazer login” para acessar o gerenciador de senhas com seu e-mail do Gmail.

É necessário fazer login no gerenciador de senhas do Google para ter acesso aos seus dados.

3. Insira seu e-mail do Gmail ou número de telefone

É preciso fazer login para ter acesso às senhas sincronizadas em sua conta. Você pode usar o número de telefone ou e-mail para logar.

Você pode fazer login com seu e-mail do Gmail ou seu número de telefone.

4. Digite a senha da sua Conta Google

Informe sua senha de acesso e clique em “Avançar”. Caso tenha a autenticação em dois fatores (2FA) ativa, será necessário autorizar o acesso no app do Gmail.

Digite sua senha no campo central e toque em "Avançar" para continuar.

5. Escolha a senha que deseja ver

Busque o site ou app que deseja encontrar a palavra-chave e o selecione para acessar as senhas salvas no Chrome.

Todas as suas senhas salvas serão listadas na tela. Escolha a que deseja ver para continuar.

6. Selecione o ícone para ver sua senha salva

Toque no botão de “olho” para ver a senha salva do site ou app em específico.

Toque no ícone de olho para ver a senha salva daquele determinado site ou aplicativo.

É possível ver minhas senhas salvas direto do Chrome?

Sim, caso não queira acessar o gerenciador de senhas pelo site do Google, é possível ver suas senhas salvas pelo Chrome no PC, Android ou iPhone.

Basta acessar as configurações do navegador pelo menu de três pontos, ir até a seção de senhas e abrir o gerenciador de senhas do Chrome. Será necessário fazer login para exibir seus códigos de acesso.

Como posso gerenciar minhas senhas salvas no Google Chrome?

Você pode gerenciar suas senhas salvas no Chrome diretamente pelo gerenciador de senhas do Google. A ferramenta permite que o usuário apague ou edite uma palavra-passe, caso tenha alterado os códigos de acesso de determinado site ou aplicativo.

É possível também importar e exportar senhas, além de impedir que o navegador salve seus dados automaticamente pelo gerenciador.

É possível salvar minhas senhas automaticamente no Chrome?

Sim, é possível fazer o Google Chrome salvar suas senhas automaticamente. Para isso, acesse o gerenciador, toque no ícone de engrenagem para abrir o menu de configurações e ative a opção “Oferecer para salvar senhas“. Dessa forma, o navegador irá oferecer a opção para salvar automaticamente suas credenciais na hora de fazer qualquer login.

Posso ver quais senhas salvas no Chrome foram vazadas?

Sim, dá para saber se seus dados foram vazados pela ferramenta de check-up do Google, disponível no gerenciador de senhas do Chrome. Ao acessar a plataforma, o usuário consegue solicitar um relatório que exibe quais dados foram comprometidos e o que precisa ser feito para corrigir o problema.

Dá para excluir uma senha salva no Google Chrome?

O usuário consegue apagar uma senha do Chrome pelo gerenciador de senhas. Basta acessar o dado que deseja excluir do navegador e selecionar o botão “Excluir”. É importante lembrar que, após a exclusão, não será possível recuperar a senha de acesso.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Google Chrome na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo todo e qualquer tipo de esporte na TV.

Canal Exclusivo

Relacionados