Nubank anuncia seguro para veículos com atendimento 24 horas

Com contratação feita 100% pelo app, serviço já foi liberado para alguns clientes de Curitiba, mas deve chegar em breve em outras regiões do país

Paula Alves
Por
Logotipo do Nubank
Nubank (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Nesta segunda-feira (13), o Nubank anunciou o lançamento de uma nova modalidade de serviço. Além dos seguros de vida e de celular que já possui, a fintech agora possui o Nubank Auto, opção de seguro para automóveis que funciona com contratação 100% pelo aplicativo, incluindo a vistoria do veículo. Disponível a partir de hoje para seus clientes de Curitiba, a novidade deve chegar para o restante do país ainda neste ano.

A proposta do Nubank Auto é a de ser um produto sem burocracias, que possa chegar para toda a base de clientes da empresa no Brasil, de maneira gradual e descomplicada.

Com atendimento 24 horas e sem atraso no pagamento do sinistro, ele dá ao cliente a opção de escolher quais tipos de cobertura deseja acrescentar ao seu plano. Uma lista que inclui os seguintes serviços:

  • Proteção contra roubo e furto (contratação que também considera incêndios e está 100% coberta pela Tabela Fipe);
  • Assistência 24 horas;
  • Cobertura em caso de colisão e eventos naturais, sejam eles totais ou parciais (cobertura 100% pela Tabela Fipe);
  • Proteção a terceiros, incluindo danos materiais e danos físicos de até R$ 50 mil cada um;
  • Proteção de vidros e faróis.

Todas essas opções são decididas logo no momento da contratação, de maneira que o cliente consiga selecionar os itens que o interessam e acompanhar o valor a ser cobrado por cada um, chegando no preço mais adequado.

Nubank anuncia seguro para veículos com atendimento 24 horas / Nubank / Divulgação
Nubank Auto (Imagem: Divulgação / Nubank)

Lista de espera para interessados

Disponível para alguns poucos clientes de Curitiba, o serviço será expandido ao longo dos próximos meses para outras regiões do Brasil.

Quem se interessou, no entanto, já pode se cadastrar na lista de espera disponibilizada pela companhia, onde terá mais informações e acesso prioritário ao produto.

Vale ressaltar que qualquer cliente com 18 ou mais pode contratar o Nubank Auto. No entanto, é necessário que ele tenha carteira de motorista, seja o titular da conta, motorista principal do veículo e utilize o automóvel somente para fins pessoais – além de outras características que podem ser consultadas no blog do Nubank.

Assim que puder fazer a contratação, o usuário conseguirá realizar uma simulação das diversas coberturas do serviço, sem nenhum tipo de compromisso.

Escolhidos os itens que cabem no bolso e batido o martelo no plano ideal, ele pode efetuar os pagamentos mensalmente, em até 12x. Caso esse pagamento seja feito com o cartão do Nubank, o limite de sua conta não é consumido.

Relacionados