Como bloquear um cartão Nubank roubado [sem celular]
Perdeu ou teve o cartão Nubank roubado? Saiba como bloquear mesmo se estiver sem o celular para acessar o aplicativo do banco
Deu perda total? 🥴 Literalmente, perdeu o celular e a carteira? Ou acabou a bateria e não tem como acessar o aplicativo do banco? Veja como bloquear o cartão Nubank mesmo sem o aplicativo, se for o caso de ter perdido o objeto ou ter sido roubado.

Bloquear o cartão Nubank sem celular
Se não estiver com o celular por perto, a primeira opção é recorrer ao site, por algum computador, e acessar sua conta.
- Acesse a página app.nubank.com.br;
- Faça login na sua conta, digitando o CPF e a senha para acessar a conta;
- Na próxima tela, o site pedirá para escanear o código QR pelo app do celular;
- Selecione a opção “Estou sem celular”;
- Clique no item “Bloquear cartão” e confirme a escolha.
Quando o acesso é feito sem celular, o site limita algumas funções para segurança do cliente. Isso impede que usuários maliciosos criem golpes para roubar as credenciais do proprietário da conta, efetuem transações ou tenham acesso a informações sensíveis.
O acesso sem celular também dá a opção de desconectar de todos os dispositivos que têm acesso à conta e resgatar o boleto da última fatura do cartão — caso queira imprimir por algum lugar para pagar a conta.
O que fazer se eu perdi o celular
O celular é necessário para autorizar um novo aparelho que terá acesso ao Nubank. Se o cliente perdeu ou teve o telefone roubado, será necessário enviar uma selfie para comprovar a identidade do cliente.
Caso precise fazer alguma transação urgente, o Nubank recomenda que entre em contato com o banco por um dos canais de atendimento:
- Telefone:
0800 591 2117 - E-mail:
[email protected]
Se não tiver mais acesso ao celular antigo, lembre-se de desconectar todos os dispositivos da conta, usando o passo a passo do tópico acima. Assim, mesmo que alguém encontre o telefone, não será possível acessar ou fazer transações com o Nubank e a NuConta.
Com informações: Blog Nubank.