Como rastrear um cartão do Nubank que está para ser entregue

É possível acompanhar o status de envio do cartão pelo aplicativo do banco; veja como acessar informações e ver sua data estimada de entrega

Paula Alves
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
Logotipo do Nubank
Nubank (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Se o pedido do seu cartão foi aprovado pelo Nubank e agora você está ansioso, à espera de sua entrega, saiba que é possível acompanhar o seu trajeto. O processo é simples e pode ser feito diretamente pelo app. Abaixo, explicamos como rastrear seu cartão Nubank, conferindo em que trecho do destino ele está e qual é a sua data estimada de entrega.

Antes de rastrear seu pedido, é importante entender que, a princípio, o cartão de crédito Nubank é entregue ao cliente diretamente pela transportadora parceira do banco. Em alguns casos, porém, ela pode não atender ao CEP informado, de maneira que o cartão é então direcionado aos Correios, que ficam responsáveis por fazer a sua entrega.

Independentemente de qual das duas empresas ficar a cargo do envio, o cartão do Nubank pode ter o seu trajeto acompanhado diretamente pelo aplicativo do banco. Nos dois casos, a informação fica disponível no mesmo local, mas aparece de forma diferente para o cliente de acordo com o responsável pela entrega.

Veja abaixo como rastrear o cartão do Nubank, esteja ele em posse de uma transportadora ou dos Correios.

Como rastrear quando a entrega é feita pela transportadora

Para rastrear o seu cartão de crédito do Nubank, siga os passos abaixo. Caso ele esteja sendo entregue por uma transportadora parceira do banco, as informações aparacerão para o cliente da seguinte maneira:

  1. Acesse o aplicativo do Nubank;
  2. Na tela inicial, repare na linha do tempo de entrega do cartão e a sua data prevista de chegada. Toque sobre os dizeres “Cartão a caminho”;
  3. Na tela seguinte, que contém o seu endereço de entrega, encontre, em roxo, um código formado por letras e números. Este é o seu NUCODE. Toque sobre ele para prosseguir;
  4. Pronto. Agora você já pode conferir o rastreio da sua entrega. Nesta área, você terá acesso ao caminho já percorrido pelo seu cartão de crédito ao longo dos dias e poderá ver qual é o seu status atual.
Como rastrear um cartão do Nubank que está para ser entregue / Nubank / Divulgação
Como ver o status de envio do seu cartão Nubank (Imagem: Divulgação / Nubank)

Como rastrear quando a entrega é feita pelos Correios

Para rastrear o seu cartão de crédito do Nubank, siga os passos abaixo. Caso ele esteja sendo entregue pelos Correios, veja como as informações aparecerão para o cliente no app:

  1. Acesse o aplicativo do Nubank;
  2. Na tela inicial, repare na linha do tempo de entrega do cartão e a sua data prevista de chegada (ela pode ter sido atualizada, pois agora o envio será entregue pelos Correios). Toque sobre os dizeres “Cartão a caminho”;
  3. Na tela seguinte, que contém o seu endereço de entrega, encontre, em roxo, um código formado por letras e números. Este é o seu código de rastreio dos Correios;
  4. Toque sobre ele para ser redirecionado para o site dos Correios e conferir o caminho percorrido pelo seu cartão. Ou, se preferir, copie o código e cole-o na área de rastreamento do site dos Correios para ter acesso às atualizações de status do seu envio.

Quais mensagens aparecem quando o cartão está sendo enviado?

Quando o seu cartão está em trânsito, ou seja, a caminho do seu endereço, existem três mensagens com as quais você pode se deparar, no momento em que for rastreá-lo no app.

Rendimento da conta sofreu mudanças (Imagem: Divulgação/Nubank)
App do Nubank (Imagem: Divulgação/Nubank)

A primeira delas é “Aguardando postagem pelo remetente”.

Esses dizerem significam que o seu cartão será entregue pelos Correios, mas que a transportadora ainda não fez a postagem do pacote. Logo, você não conseguirá consultar o código de envio. Mas não há com o que se preocupar. Em torno de 3 a 5 dias úteis após a postagem do cartão, o código já ficará disponível.

Outra mensagem comum de aparecer no rastreamento do cartão é “Postado após horário limite”.

Nesses casos, o seu cartão até já chegou nos Correios, mas como isso aconteceu após às 18h, ele será postado apenas no dia seguinte. O status, no entanto, pode demorar mais tempo do que isso para ser atualizado no aplicativo, já que o código de rastreio do cartão só será liberado quando o pacote chegar na cidade de destino.

Por fim, a última possível mensagem com a qual você pode se deparar é a de “Cartão devolvido ao remetente”.

Esses dizeres significam que, por algum motivo, o cartão não pode ser entregue ao destinatário, seja porque o endereço preenchido estava incorreto ou porque não havia uma pessoa maior de 18 anos no local para receber a encomenda. Nesses casos, portanto, é necessário entrar em contato com o Nubank para que eles solicitem a reemissão do cartão.

Como rastrear um cartão do Nubank que está para ser entregue / Nubank / Divulgação
Jovem pagando conta com cartão Nubank (Imagem: Divulgação / Nubank)
Qual é a transportadora do cartão do Nubank?

O Nubank não disponibiliza essa informação para seus clientes, mas, se seu interesse sobre a transportadora é devido ao atraso na entrega do cartão, há outros procedimentos que devem ser tomados diante dessa situação.

Primeiro, certifique-se de que você esperou até o fim do dia seguinte à data de entrega prevista, já que atrasos pontuais podem acontecer tanto na transportadora quanto nos Correios. Se mesmo assim, o seu cartão não chegou, é hora então de entrar em contato com o Nubank.

Para isso, escolha um dos canais de atendimento do banco, explique o ocorrido e deixe que eles cuidem da situação. Se necessário, os atendentes do banco pedirão a reemissão de uma nova via do seu cartão.

Quantos dias para o cartão Nubank chegar?

O tempo de transporte de um cartão Nubank é variável de região para região. Por isso mesmo, não há uma quantia de dias fixa para seu recebimento. O ideal, de fato, é acompanhar a estimativa de entrega e o status do cartão diretamente pelo aplicativo do banco.Cartão de crédito Nubank (Imagem: Divulgação/Nubank)

Como falar com atendente Nubank pelo WhatsApp?

Quando necessário, o Nubank até envia mensagens pontuais pelo WhatsApp – ainda que, sob nenhuma hipótese, peça informações pessoais ou confidenciais para seus clientes. No entanto, não é possível entrar em contato com um atendente do banco dessa maneira.

O Nubank possui três canais de atendimento para que seus clientes entrem em contato: o chat do banco (que pode ser acessado diretamente pela página inicial do aplicativo), seu e-mail (meajuda@nubank.com.br) e seu telefone (0800 608 6236), disponível gratuitamente.

Vale lembrar que a empresa também possui um canal exclusivo para atendimento em libras.

Preciso alterar meu endereço de entrega, o que eu faço?

Se você solicitou o seu cartão Nubank, mas percebeu que o endereço cadastrado está incorreto ou incompleto, é preciso entrar em contato com o próprio banco para resolver a situação.

Para isso, fale com um atendente do Nubank em qualquer um dos seus canais de atendimento, solicitando que eles realizem as alterações necessárias.

Como o Nubank define o limite do cartão?

O limite do cartão de crédito do Nubank é definido com base no perfil de cada cliente. Para fazer essa avaliação, o banco digital usa um algoritmo que contabiliza diversas informações e dados a respeito da pessoa, como projeção de gastos, análise de risco, perfil de uso e até mesmo seu score do Serasa.

No entanto, conforme utiliza o cartão de crédito e mais informações sobre o seu perfil de consumidor são recolhidas pelo algoritmo, o cliente pode ter seu limite reajustado, de maneira que ele fique mais de acordo com o seu uso.Cartão de crédito Nubank

Posso aumentar o limite do cartão Nubank?

Se você acha que o limite do seu cartão de crédito é baixo, sim, é possível solicitar sua reavaliação. Isso deve ser feito através da função “evolução de limite”, disponível no próprio app do Nubank e localizada em cartão de crédito > ajuste de limite > evolução de limite.

Na tela em questão, você verá qual é a próxima data em que o Nubank poderá rever esse valor (esse tempo existe para que o banco possa acompanhar seus hábitos de consumo e coletar as informações necessárias). Ciente e de acordo com o tempo de espera, basta então clicar em “Sugerir limite”, informar o valor desejado e esperar até a data de análise. O banco irá avaliar sua sugestão e decidir se pode ou não atender o pedido.

Consigo mudar a data de vencimento da fatura?

Sim, é possível mudar a data de vencimento de uma fatura do Nubank! Independentemente do motivo, a mudança pode ser feita no aplicativo, pelo próprio cliente. O passo a passo é simples e leva nada menos do que dois minutos.

O que é o Nubank Ultravioleta?

O Nubank Ultravioleta é um cartão de crédito do Nubank que possui bandeira Mastercard Black – e, consequentemente, todas as vantagens advindas disso – e cashback de 1% do valor gasto na fatura. Ao ser calculado e devolvido, esse valor fica guardado de maneira separada na Nuconta, onde rende a 200% do CDI e pode ser transferido para a conta convencional do banco, quando o cliente desejar.

Para quem ficou interessado, vale a pena conhecer todas as vantagens oferecidas pelo Nubank Ultravioleta, entender como funciona o seu programa de milhas e conferir se esse cartão é, de fato, o melhor para o seu perfil.Cartão Nubank Ultravioleta (Imagem: Divulgação)

Com informações: Nubank

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Canal Exclusivo

Relacionados