Como mudar a data de vencimento da fatura do Nubank

Saiba como mudar a data de vencimento da fatura do Nubank para não pagar juros por atraso; alteração pode ser feita em poucos minutos pelo app

Janaína Dantas
Por
• Atualizado há 11 meses
Rendimento da conta sofreu mudanças (Imagem: Divulgação/Nubank)
Tela do app do Nubank (Imagem: Divulgação/Nubank)

O Nubank foi fundado em 2013 com a promessa de revolucionar o mercado financeiro. Desde então, vem apresentando muitas facilidades aos seus clientes. Atualmente, em vez de ir a uma agência bancária física, você que é cliente da fintech consegue solicitar aumento de limite, cancelar o cartão e excluir sua conta, tudo por aplicativo. Agora, é hora de saber como mudar a data de vencimento da fatura no Nubank, veja abaixo: 

Tempo necessário: 2 minutos

Mudança no dia de pagamento, novo planejamento financeiro, enfim, são muitos os motivos que podem te fazer alterar a data de vencimento da sua fatura. Para os clientes do Nubank, a alteração pode ser feita pelo próprio aplicativo.

  1. Entre no aplicativo

    No celular, abra o app (faça login com usuário e senha se ainda não tiver feito). Na página inicial, toque no seu nome e siga para a página de configurações pessoais.como-alterar-fatura-do-nubank

  2. Vá em configuração do cartão

    Role a tela até “configurar cartão” e selecione essa opção.como-alterar-fatura-nubank

  3. Escolha a data de vencimento

    Entre as opções do menu, vá em “Vencimento” e escolha a nova data de sua preferência. O aplicativo mostrará uma simulação com os dias de fechamento e vencimento, se escolher seguir com a alteração, clique em “Alterar”.mudança-na-fatura-nubank

  4. Confirme a mudança

    O aplicativo mostrará um lembrete avisando que a próxima alteração só poderá ser feita em 90 dias. Caso esteja de acordo, aperte “Confirmar”.como-mudar-a-data-da-fatura-do-nubank

Mudança na fatura do cartão de crédito com garantia

Em fevereiro de 2021, o Nubank lançou um novo formato de limite em que para realizar uma compra o cliente precisa adicionar dinheiro na sua conta. Apesar de se parecer muito com o que conhecemos como pré-pago, essa função, ainda em testes, é diferente porque o usuário também possui uma data de vencimento e precisa pagar aquela fatura. Caso faça isso dentro do prazo, a quantia adicionada inicialmente volta para a conta. 

Nessa nova função, o dinheiro serve apenas como uma garantia, já que na falta de pagamento, a fintech liquida a fatura com o valor depositado.  Dessa forma, mesmo que você use o crédito do Nubank com “garantia”, existe a opção de alterar a data de vencimento da sua fatura. 

Qual o melhor dia para comprar com o cartão de crédito Nubank? 

A fintech indica a data de fechamento da sua fatura como o melhor dia para compras — 7 dias antes da data de vencimento. Por exemplo, se a sua fatura vence no dia 11 e você comprar algo no cartão de crédito no dia 4, só pagará pelo produto ou serviço adquirido no próximo mês.

Com informações: Nubank 

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Janaína Dantas

Janaína Dantas

Ex-analista de conteúdo

Janaína Dantas é jornalista formada pela Fapcom e fala sobre tecnologia desde 2019. Escreveu no Startupi e cobriu eventos sobre startups, inovação e empreendedorismo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2021 e 2023. Já atuou na área de comunicação de uma ONG e hoje faz trabalhos voluntários para democratizar o acesso à informação.

Canal Exclusivo

Relacionados