Nubank libera pagamento da fatura do cartão por débito automático no app

O débito automático do cartão de crédito pode ser habilitado no aplicativo do Nubank e acontece no dia do vencimento da fatura

Murilo Tunholi
Por
Rendimento da conta sofreu mudanças (Imagem: Divulgação/Nubank)

O Nubank começou a liberar a opção de pagar a fatura do cartão de crédito no débito automático pelo aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS). Com a nova função, os clientes do banco podem programar uma data fixa para que o pagamento seja realizado todo mês, usando o dinheiro da conta corrente, a partir desta segunda-feira (28).

Por padrão, o pagamento da fatura do cartão de crédito será realizado na data do vencimento da fatura, no período da manhã. Porém, é preciso ter dinheiro suficiente disponível na conta para isso acontecer. O Nubank não informa o horário específico do débito automático.

Caso o cliente não tenha o dinheiro disponível na hora do débito automático, ainda será possível realizar o pagamento de forma manual até o fim do dia. O Nubank recomenda deixar a quantia mínima da fatura pronto na conta corrente até às 23h59 do dia anterior ao vencimento.

Mesmo com o débito automático ativado, ainda será possível adiantar o pagamento da fatura do cartão de crédito. Se a fatura for paga antes do dia do vencimento, o débito será pausado até o mês seguinte. Segundo o banco, isso é feito para não haver pagamento duplicado via boleto bancário.

É importante destacar que o débito automático do Nubank só funciona na fatura do cartão de crédito. Entretanto, ainda é possível colocar outras contas com cobrança mensal, como energia, água, internet, entre outras, no débito automático pelo Assistente de Pagamentos.

Como ativar o débito automático da fatura do Nubank

O débito automático do Nubank pode ser ativado a qualquer momento nas configurações do aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS). Basta acessar o seu perfil, entrar no menu “Configurar cartão” e habilitar o “Débito automático da fatura”.

A função está sendo liberada aos poucos para os clientes do Nubank a partir de hoje. Por isso, se a opção não estiver disponível no seu aplicativo, será preciso aguardar mais um tempo para utilizar o recurso. Uma dica é manter o aplicativo sempre atualizado para receber a novidade quanto antes.

Com informações: Nubank.

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados