Como parcelar uma fatura do Nubank

Essa pode ser uma opção se você não conseguir pagar o valor integral do cartão de crédito

Melissa Cruz Cossetti
Por

Assim como em outros cartões de crédito, é possível parcelar a fatura do Nubank. A melhor opção sempre é pagar o total do boleto mensal, assim você fica em dia com os pagamentos e evita cobrança de juros e IOF em faturas futuras. Porém, essa pode ser uma opção se você não conseguir pagar o valor integral. O recurso só aparece se você já tiver usado o rotativo no mês anterior — pago o mínimo e acumulado o restante.

Nubank Parcelamento

“Quando você paga pelo menos o mínimo da sua fatura, após o vencimento, você passa a financiar o valor restante como crédito rotativo. O que sobrar em aberto passa para a sua próxima fatura com juros e IOF”, explica o FAQ Nubank. Esse restante da sua fatura poderá ser parcelado em até 12 vezes e o parcelamento tem juros menores que os do rotativo e os de atraso comuns, além de parcelas fixas para que você se planeje.

De acordo com as novas regras do Banco Central, você só pode usar o rotativo por no máximo um mês, após o vencimento. Depois, há três opções para se manter em dia.

  • Pagar o total desta fatura (com o rotativo);
  • Pagar o mínimo dessa fatura e parcelar o restante;
  • Pagar o mínimo da fatura mais o rotativo e, o que sobrou, vai para o novo rotativo;

Saiba também como ver uma fatura detalhada do seu Nubank no computador.

Como parcelar uma fatura do Nubank

Parcelamento de fatura Nubank

  1. Peça para gerar o boleto de pagamento da fatura;
  2. Toque em “alterar valor”;
  3. Toque em “outro valor”;
  4. Escolha um valor que consiga pagar e veja a simulação do restante;
  5. Escolha em quantas parcelas quer pagar o valor devido e feche o acordo;
  6. Ao final, clique em “gerar boleto” para começar a pagar o valor devido parcelado.

 

Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados

Relacionados