Como ver a fatura do PicPay pelo aplicativo

Não se perca em suas contas! Confira um passo a passo para ver sua fatura no aplicativo do PicPay e planeje melhor a sua vida

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
PicPay (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Aplicativo do PicPay (Imagem: Vitor Pádua/ Tecnoblog)

Se você quer ter controle de suas finanças e ainda planejar seus gastos futuros, poder ver a sua conta em aplicativos diversos de bancos se faz muito necessário. É dessa forma que um usuário consegue compreender suas despesas e se preparar para o que está por vir. No guia a seguir, você vai aprender todos os passos para abrir e ver as informações de sua fatura no PicPay.

Tempo necessário: 2 minutos

No guia abaixo, você vai conferir a principal forma de conferir sua fatura tanto do cartão de crédito quanto das compras realizadas através do PicPay.

  1. Abra sua carteira

    Com o aplicativo aberto em seu dispositivo móvel, clique no botão de “Carteira” que fica no menu inferior, ao lado do botão maior de “Pagar”.como ver a fatura do picpay

  2. Escolha seu cartão

    A seção de “Meus cartões” será aberta. Você deve escolher qual PicPay Card quer verificar. Se tiver apenas um, ele será o único disponível. Clique nele;como ver a fatura do picpay

  3. Abra os pagamentos

    Nesta parte é possível conferir a fatura atual, porém se quiser conferir as lançadas até então, clique na opção “Todas as faturas” que fica na seção de “Serviços”;como ver a fatura do picpay

  4. Confira

    Pronto! Você já pode ver a sua fatura no aplicativo do PicPay. Nesta seção, o usuário também consegue verificar as faturas dos últimos meses.Fatura cartão

O que faço se ver uma compra que não fiz na fatura do PicPay?

A empresa pede para que o usuário junte todas as informações e entre em contato com a Central pelo telefone: (11) 4003 3939.

Quanto tempo demora para receber um estorno?

Se for de compras nacionais, a companhia afirma que leva até dez dias úteis. Para compras internacionais, o prazo é o mesmo, porém se algum imposto tiver sido recolhido, esse valor não pode ser estornado.

O que fazer se não conseguir gerar a fatura?

Quando chega perto do vencimento e o cliente ainda não efetuou o pagamento, o PicPay envia um e-mail com a fatura e o respectivo boleto. Sendo assim, não precisa se preocupar.

Quanto tempo leva para o pagamento da fatura ser compensado?

Se você realizou o pagamento através de aplicativo de banco, carteira digital, meio de pagamento, lotérica, bancos ou outros correspondentes bancários, demora até três dias úteis para a compensação. Se usou o saldo de sua carteira do PicPay, o prazo é de um dia útil.

(Imagem: divulgação/PicPay)
Sempre confira sua fatura do PicPay e de outros bancos (Imagem: divulgação/PicPay)

A melhor dica aqui é acompanhar com frequência o app, pois é fácil esquecer de ver a sua fatura no PicPay na correria do dia a dia. O que eu faço é dar aquela conferida sempre que efetuo uma compra, pois assim consigo controlar, me planejar e ainda prestar atenção se estou exagerando. E vai por mim: é fácil exagerar com as facilidades modernas de pagamentos.

Como você faz para não estourar o seu limite? Tem alguma dica útil que pode ser usada pelas outras pessoas? Conta pra gente!

Com informações: PicPay.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre PicPay na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados