TB Responde Aplicativos e Software

Como pagar a fatura do seu PicPay Card adiantado

Confira neste guia como adiantar a fatura de sua conta do PicPay, assim você poderá se planejar para imprevistos e necessidades

Ricardo Syozi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Pode ser raro, mas há aqueles momentos nos quais a gente sente que dá para pagar a fatura do PicPay Card de forma adiantada. Seja por ter recebido a grana do freela mais cedo ou por ter sobrado um pouco do suado salário. De qualquer maneira, é válido aprender os passos para entrar em sua conta e efetuar o pagamento antes do prazo estipulado. Confira como nas linhas a seguir.

PicPay (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
PicPay (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Tempo necessário: 3 minutos.

O passo a passo a seguir é feito diretamente pelo aplicativo da plataforma.

  1. Acesse o seu cartão

    Primeiramente, abra o app e toque em “PicPay Card”;PicPay

  2. Abra a opção para pagar a fatura do PicPay Card adiantado

    Na tela seguinte, toque no botão de “Antecipar fatura”;como pagar a fatura do picpay card adiantado

  3. Defina o valor

    Agora, você pode conferir o total de sua fatura. Adicione no espaço de “Quanto você quer pagar” o valor que deseja adiantar e toque em “Continuar”;como pagar a fatura do picpay card adiantado

  4. Escolha a forma e pague

    Por último, você pode escolher a forma de pagamento antes de finalizar. Se escolher seu saldo do PicPay, não haverá a necessidade de pagar nenhuma taxa. Por outro lado, se preferir usar um cartão de crédito, uma taxa de 2,99% do total será cobrada. Depois de decidir, toque em “Pagar”.como pagar a fatura do picpay card adiantado

Como usar boleto para pagar a fatura do PicPay Card adiantada

  1. Abra o app;
  2. Toque no ícone do PicPay Card;
  3. Toque em “Todas as faturas”;
  4. Abra a última fatura fechada;
  5. Faça o envio da fatura para seu e-mail;
  6. Em seguida, abra seu e-mail;
  7. Copie o código de barras do PicPay Card;
  8. Use seu banco digital para pagar o boleto.

Antecipar a fatura do PicPay gera cashback?

Infelizmente, a plataforma não oferece a opção de cashback ao pagar a fatura do PicPay Card de forma adiantada. Sendo assim, essa antecipação de pagamento serve apenas para agilizar contas e melhorar um planejamento financeiro do usuário.

Contudo, o serviço oferece outras formas de garantir esse dinheiro de volta. É possível usar essa opção com compras online, pagamentos de boletos, recargas e, até mesmo, ao indicar novos usuários para o app. Seja como for, é importante entender muito bem como funciona o cashback pelo PicPay.

Qual o pagamento mínimo para antecipar a fatura?

R$ 5. Já o valor máximo de pagamento é o total da fatura.

Quanto tempo demora para liberar o limite do PicPay Card?

Depende da forma que você utilizou para efetuar a antecipação do pagamento. Se foi feito por aplicativo de banco, carteira digital, lotérica, bancos ou outros correspondentes bancários, o tempo é de até três dias úteis. Agora, se a opção definida foi o saldo de sua conta do PicPay, a liberação deve ocorrer em até um dia útil.

Qual o prazo de compensação?

Segundo o site do PicPay, tudo deve ocorrer em até um dia útil.

Assim como o PicPay, outros bancos digitais e serviços também permitem o adiantamento da fatura do cliente. O Nubank, por exemplo, também dá essa opção a seus usuários.

Com informações: PicPay.

Esse conteúdo foi útil?

Ricardo Syozi

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral. Entrou para o Tecnoblog em 2021.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque