PicPay Card deixa de pagar dinheiro de volta em compras na máquina de cartão

Cashback de 5% ao usar o PicPay Card para pagamentos via QR Code é encerrada; usuários questionam o fim da promoção pelo Twitter

Bruno Gall De Blasi
Por
PicPay (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

PicPay encerrou uma promoção que oferece dinheiro de volta ao fazer compras com o seu cartão. Neste domingo (1), a fintech deu fim ao cashback de 5% para gastos com o PicPay Card via QR Code. Em nota, a instituição financeira afirmou que a campanha teve o objetivo de estimular o uso e apresentar as vantagens do cartão. 

O aviso apareceu no aplicativo da plataforma. Ao acessar uma página que detalha as vantagens do cartão de crédito na semana passada, o usuário dava de cara com o aviso de que a promoção seria finalizada. Confira o comunicado na íntegra:

“Os 5% de dinheiro de volta nas compras feitas via QR Code com PicPay Card crédito são promocionais e a partir de 1/5/22 será descontinuado”, informaram.

A plataforma deu outros detalhes sobre o encerramento da promoção. Segundo o aviso no app, o cashback acumulado até 1º de maio de 2022 permanecerá disponível na conta do PicPay para a utilização. A oferta para pagamentos no cartão de crédito via QR Code chegou ao fim neste domingo (1).

PicPay informa o fim do cashback de 5% ao pagar via QR Code com o cartão (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
PicPay informa o fim do cashback de 5% ao pagar via QR Code com o cartão (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Usuários questionam o fim do cashback do PicPay Card

A decisão, por outro lado, não agradou uma parcela dos consumidores. Pelo Twitter, usuários do cartão lamentaram e questionaram o fim da promoção. “Por que estão acabando com o cashback de 5%?”, afirmou uma pessoa no sábado (30).

Em resposta no dia seguinte, a fintech disse que está “constantemente planejando novas ações e outras novidades” e que “essa promoção foi descontinuada”. A companhia ainda ressaltou que o seu cartão “continua cheio de vantagens”. Mesmo assim, tem quem pense em deixar de usar o cartão devido ao fim da oferta.

“Agora que o PicPay vai acabar com o Cashback de 5% via QR Code, restam um total de ZERO motivos para usar o PicPay Card a partir do mês que vem”, disse um usuário em 26 de abril. “PicPay Card acabando com os 5% de cashback no QR code”, afirmou outra pessoa no dia 25. “Foi com Deus, porque era o único motivo para eu usar”.

“O PicPay acabou com os 5% de cashback pagando com PicPay Card! Agora não tem mais motivo nenhum para usar, já que esse era o motivo principal”, afirmou mais um usuário do Twitter nesta segunda-feira (2). Teve até uma reação com GIF:

O que diz o PicPay?

Tecnoblog entrou em contato com o PicPay nesta terça-feira (3). Em nota, a fintech afirmou que a promoção foi finalizada neste domingo (1) e que os benefícios do cartão, como a anuidade zero, permanecem disponíveis aos clientes. Confira o posicionamento da companhia na íntegra: 

“O PicPay esclarece que a promoção que oferece 5% de cashback nas compras feitas com PicPay Card na modalidade crédito por QR Code, na PicPay Store e estabelecimentos credenciados será encerrada no dia 1º de maio. A campanha teve o objetivo de apresentar as vantagens do cartão e estimular o uso. Os usuários continuam com os benefícios do cartão sem anuidade – que pode ser físico ou virtual – aliados à melhor experiência, e ainda podem ter dinheiro de volta e cupons em lojas da PicPay Store, estabelecimentos comerciais, e-commerces parceiros e inúmeros serviços. Para conferir, basta consultar a aba ‘Promoções disponíveis’ ou o ícone de notificações do app.”

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados