Nubank lança assistente de pagamentos para organização das contas do mês

Ferramenta da fintech é gratuita e permite que o usuário planeje seus gastos financeiros mensais no próprio aplicativo do banco

Paula Alves
Por
Cartão do Nubank

O Nubank anunciou nesta terça-feira (25) o lançamento de mais uma ferramenta de organização financeira para o seu app. Chamada de “assistente de pagamentos”, a plataforma permite que você reúna suas principais contas e boletos do mês em um único lugar, podendo colocar determinadas cobranças no automático, utilizar um buscador de boletos em seu nome e até receber notificações sobre suas despesas.

Até o momento, o assistente de pagamentos do Nubank reúne três funções. Elas podem ser usadas separadamente, caso o usuário queira cadastrar apenas uma delas, ou juntas, caso todas sejam interessantes para gerir suas finanças.

Pix regulares programados

O primeiro recurso é o chamado Pix programado, no qual o cliente pode cadastrar transações em Pix que costuma fazer rotineiramente.

Isso quer dizer que se, de tempos em tempos, o usuário transfere um mesmo valor para outra conta, agora ele pode cadastrar a função no assistente de pagamentos do banco e tornar o procedimento automático. Ele define a quantia e frequência que quiser e, caso queira, pode cancelar o Pix programado a qualquer momento.

Além disso, após realizada a transferência, o cliente já é notificado pelo Nubank da transação e recebe o seu comprovante de pagamento.

Nubank lança assistente de pagamentos para organização das contas do mês / Nubank / Reprodução
Pix programado do assistente de pagamentos do Nubank (Imagem: Reprodução / Nubank)

Fatura do cartão no débito automático

Outra função disponibilizada na ferramenta é o de pagamento automático da fatura.

Mesmo não sendo uma novidade, a função agora pode ser ativada (ou controlada por quem já a utilizava), diretamente pelo assistente de pagamentos do banco. Com ela, o usuário consegue deixar seu cartão de crédito Nubank em débito automático, de forma que o saldo da conta seja automaticamente usado para pagar a fatura mensal do cartão.

Ao cadastrar a função, o usuário pode definir se prefere pagar a fatura no dia do seu fechamento ou vencimento, sempre a partir das 10h da manhã.

Nubank lança assistente de pagamentos para organização das contas do mês / Nubank / Reprodução
Pagamento automático da fatura no assistente de pagamentos do Nubank (Imagem: Reprodução / Nubank)

Buscador de boletos para centralizar contas

Por fim, o cliente também pode usar a função de buscador de boletos disponível no assistente.

Após ativada, essa ferramenta sempre avisa o usuário quando um boleto for emitido com seu CPF, inclusive o disponibilizando digitalmente.

O buscador ainda não consegue mostrar boletos referentes a impostos e infraestrutura (como água, luz, gás e telefonia), mas, segundo o Nubank, a fintech já está trabalhando para que essas contas em breve também sejam atendidas pela ferramenta.

Vale ressaltar que, ao ativar a opção no assistente de pagamentos, alguns boletos em papel podem deixar de ser enviados, passando a aparecer apenas digitalmente pelo app.

Nubank lança assistente de pagamentos para organização das contas do mês / Nubank / Reprodução
Buscador de boletos do assistente de pagamentos do Nubank (Imagem: Reprodução / Nubank)

Com informações: Nubank

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados