Como colocar a foto inteira no perfil do WhatsApp [diminuir tamanho]

É possível diminuir foto para o WhatsApp colocara imagem no perfil "sem cortes" com a ajuda de aplicativos

Lucas Lima
Por

Às vezes a gente tem uma foto tão bonita que é um pecado cortá-la e mais vale uma moldura para encaixá-la nos perfis sociais. Infelizmente o WhatsApp não oferece um suporte nativo de enquadramento das fotos no perfil, e acaba ajustando da forma que acha melhor. Mas existem vários aplicativos que fazem exatamente essa função.

WhatsApp (Imagem: Pexels)

Como colocar foto inteira no WhatsApp

É fato que no mundo dos smartphones tiramos sempre mais fotos na vertical que na horizontal e ao tentar definir uma dessas como foto de perfil no WhatsApp o corte não fica legal e às vezes nem praticável. Há maneiras de burlar isso e uma vasta quantidade de aplicativos na App Store (iOS) e na Play Store (Android) se dedicam a este fim.

O aplicativo desse tutorial é o InFrame, disponível tanto para Android quanto para iOS. Ele tem uma interface até que limpa (mas inclui propagandas para ganhar dinheiro) e pode ser usado também para fazer colagens com até nove fotos.

Tempo necessário: 3 minutos.

  1. Abra o aplicativo

    Normalmente o app abre alguma de suas pastas de imagens, dependendo do seu aparelho é possível que abra a pasta “Todas as imagens” ou algo semelhante;

  2. Selecione a imagem desejada

    Abra a pasta onde está a imagem que deseja e depois selecione a imagem;Tela aplicativo InFrame

  3. Selecione uma moldura circular

    Com a imagem selecionada, clique no ícone de “Molduras”, passe pelos modelos até encontrar um com bordas circulares. Depois use o movimento de pinça com seus dedos para reduzir o tamanho da foto e enquadrá-la na moldura. Neste ponto você também pode usar filtros e efeitos se quiser fazer outras modificações a imagem;Tela aplicativo InFrame

  4. Salve e finalize o processo

    Após enquadrar a foto e fazer outras modificações que deseja, basta marcar o campo “Concluir”, no campo superior esquerdo da tela.

A foto será salva na sua galeria. O aplicativo conta com uma gama de recursos que permitem que você faça ajustes no fundo da foto, adicionar filtros, adesivos e textos. Depois disso, é só definir a nova imagem no seu perfil do WhatsApp.

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Graduou-se em Jornalismo em 2018 e se formou técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados

Relacionados