Como pagar com Mercado Pago [Online e QR Code]

Além de ser um meio de pagamento no Mercado Livre e lojas virtuais, o Mercado Pago também pode ser usado em negócios físicos

Bárbara Chieregate
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
como pagar com mercado pago/barbara chieregate/reprodução

O Mercado Pago é um grande aliado de quem compra e vende pela internet e precisa receber/pagar online. Além disso, a ferramenta permite que os usuários paguem em lojas físicas. Saiba como pagar com o Mercado Pago de forma online ou presencial.

Lembrando que o Mercado Pago não é apenas o intermediário das transações feitas pelo Mercado Livre, mas também uma carteira digital. Portanto, você pode adicionar dinheiro ao app mesmo se não tiver saldo por vendas.

Formas de pagamento aceitas

O Mercado Pago é uma carteira online que te permite guardar dinheiro e fazer pagamentos pelo cartão de crédito, boleto bancário ou saldo do próprio app.

Se o usuário quiser, pode adicionar dinheiro à carteira. Os pagamentos feitos com o saldo disponível são aprovados imediatamente — uma alternativa ao boleto, por exemplo, que demora alguns dias até ser processado.

Ao cadastrar um cartão, você poderá fazer compras no Mercado Livre e em negócios online — ou até mesmo físicos — que aceitem o Mercado Pago. Também é possível recarregar o celular, pagar boletos, tributos e até mesmo combustível pelo app.

  • Cartões de crédito aceitos: Visa, Mastercard, Hipercard, American Express, Diners Club International e Elo;
  • Já na função débito, apenas o cartão de débito virtual da Caixa é aceito.

Como pagar com Mercado Pago

Online

Além do método usual — pagamento feito pela loja online ou pelo Mercado Livre —, o Mercado Pago tem a função “pedidos de pagamento”. O vendedor pode enviar uma solicitação de dinheiro para o seu e-mail. Se você receber uma, é só abrir o e-mail e escolher a forma que deseja pagar.

O inverso também pode acontecer. Os usuários têm a opção de enviar dinheiro para algum e-mail. Para isso, basta digitar o e-mail desejado, a quantia a ser transferida e, se quiser, uma mensagem.

QR Code em lojas físicas

Você já viu os selos de “pague com Mercado Pago” em lojas físicas? Eles estão por aí porque, como falei, também é possível pagar presencialmente — basta usar o QR Code dado pelo app. Siga os passos abaixo:

  1. Abra o app e busque no mapa o local onde você deseja ir. Você verá quais estabelecimentos próximos aceitam Mercado Pago;
  2. Já no local, selecione “Código QR”
  3. Escaneie o código e escolha sua forma de pagamento — cartão ou saldo — no Mercado Pago.

Simples assim!

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Mercado Pago na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bárbara Chieregate

Bárbara Chieregate

Ex-analista de conteúdo

Bárbara Chieregate é jornalista e publicitária formada pela PUC-RJ. Iniciou no Tecnoblog como redatora freelancer e se tornou Analista de Conteúdo entre 2020 e 2021, cobrindo a área de aplicativos, redes sociais e softwares. Antes, passou pela redação do TechTudo (Editora Globo) e Fox Sports.

Relacionados