Como dividir uma conta entre amigos usando o Mercado Pago

Você pode dividir contas entre amigos no Mercado Pago para compras e pagar serviços com a carteira digital. Veja como

Alvaro Teixeira
Por

Que tal comprar algo em conjunto com outras pessoas e ter facilidade na hora de cada um pagar sua parte? Você pode compartilhar o valor da sua compra com até 50 pessoas. Também é possível dividir uma conta entre amigos ao pagar algo usando o Mercado Pago como carteira digital, o que te mostro a seguir.

É simples dividir uma conta entre amigos pelo app do Mercado Pago (Imagem: Divulgação/Mercado Pago)

A divisão de gastos entre seus contatos é feita pelo app do Mercado Pago, disponível para iOS e Android, de maneira simples.

Tempo necessário: 3 minutos.

  1. Na tela inicial do app, escolha a opção “Amigos”;

  2. No menu superior, toque em “Dividir gastos”;

  3. Selecione uma compra já realizada ou adicione uma nova;

    Uma lista com suas compras e serviços pagos será exibida e basta selecionar uma ou acrescentar uma nova – pode ser uma conta ou uma compra;

  4. Dê uma descrição para a conta ser compartilhada;

  5. Selecione os amigos que vão dividir a conta;

    Em sua lista de contatos, basta tocar em cada um que irá participar da divisão;

  6. Selecione o valor dividido para cada um;

  7. Aguarde a confirmação de que a solicitação do valor foi enviada para cada contato;

Pronto. Seus amigos poderão enviar a quantia solicitada e o dinheiro cai na hora no saldo do seu Mercado Pago.

É importante ressaltar que todos os seus contatos precisam ter conta no Mercado Pago para participar da divisão, o que acontece de forma natural, uma vez que para ser exibido como contato, a outra pessoa precisa, obrigatoriamente, ter conta no serviço digital.

Como acompanhar o status dos valores divididos

Se você costuma ou pretende usar bastante a ferramenta de dividir conta entre amigos no Mercado Pago, é importante manter o controle de todas as solicitações e recebimento de valores. Mas, fique tranquilo. É possível acompanhar todas as suas solicitações realizadas e, ainda, enviar um lembrete amigável para os contatos mais esquecidos.

Basta acessar novamente a opção “Amigos”, na tela inicial do app, e todas as suas contas divididas serão exibidas. É só selecionar aquela que você deseja verificar e uma lista com os contatos que já enviaram sua parte irá surgir. Se algum deles ainda não enviou o dinheiro, ao tocar nesse contato, será possível enviar um lembrete da dívida.

Com informações: Mercado Pago.

Alvaro Teixeira

Redator

Alvaro é formado em comércio exterior e apaixonado por tecnologia desde 2005, quando cursou matemática aplicada computacional na UFRRJ. É experiente com games, principalmente FIFA, o qual jogou profissionalmente por cinco anos. Tem afinidade com videogames, celulares, além de outros assuntos tech, e escreve no Tecnoblog desde 2020.

Relacionados

Relacionados