Windows 10

GPD Win 2 é um console portátil com Windows 10

Ontem às 11h04 por

A fabricante chinesa GPD lançou, no final de 2016, um console portátil com teclado completo, botões X/Y/A/B e Windows 10. Pode parecer uma ideia meio absurda, mas o projeto foi entregue após receber mais de US$ 700 mil via crowdfunding. O dispositivo está ganhando uma segunda geração, desta vez maior e mais potente; conheça o GPD Win 2.

Prévia do Windows 10 melhora recurso “não incomodar”

Ontem às 10h16 por

O Windows 10 tem um recurso chamado "não incomodar" para não exibir notificações no canto inferior direito da tela; elas vão direto para a central de ações. A Microsoft fez algumas melhorias para tornar isso mais conveniente. Na build 17074, você pode escolher os horários em que o Não Incomodar será ativado automaticamente; por exemplo, as notificações não vão aparecer entre 23h e 7h do dia seguinte.

Como a velocidade do seu PC será afetada pela correção para a falha Spectre

09/01 às 16h10 por

Existem duas falhas graves em processadores lançados nos últimos vinte anos. As empresas de tecnologia estão correndo para mitigar o Meltdown e o Spectre, lançando atualizações para diversos sistemas operacionais e navegadores. Infelizmente, corrigir totalmente essas falhas exigiria reprojetar os processadores. Como isso não é viável, o jeito é desativar alguns recursos vulneráveis, e isso pode reduzir o desempenho.

Lenovo Miix 630 tem processador Snapdragon, Windows 10 e bateria de 20 horas

09/01 às 10h53 por

Em dezembro, vimos de perto os primeiros notebooks com processador Snapdragon 835 e Windows 10. Feitos pela Asus e HP, eles se destacam por rodar programas na arquitetura x86, e por terem bateria que dura quase o dia inteiro. Agora, a Lenovo está anunciando seu próprio dispositivo com Windows 10 on ARM: ele tem boas especificações e promete autonomia de até 20 horas.

Microsoft remove recurso da Cortana que identificava músicas

04/01 às 14h22 por

Desde o final de 2017, a assistente pessoal Cortana ficou um pouco menos esperta. Ela perdeu o recurso para reconhecimento de música, que trazia o nome e artista após ouvir um trecho dela. O botão para reconhecimento de música ainda está na Cortana para Windows 10. No entanto, ao clicar nele, a assistente diz que encontrou a faixa "Tudo um dia acaba", no álbum "serviço desativado", do artista "mas a música continua".

É difícil burlar o reconhecimento facial do Windows 10 usando uma foto

21/12/2017 às 11h39 por

Anos antes de o iPhone X ser lançado, a Microsoft adotou o reconhecimento facial com câmeras infravermelho no Windows 10. Se você tiver um dispositivo compatível com Windows Hello, pode apenas mostrar seu rosto para desbloquear rapidamente o PC. Especialistas descobriram uma falha de segurança nesse método de desbloqueio — porém ela é difícil

Empresa de gerenciador de senhas processa jornalista por noticiar falha de segurança

21/12/2017 às 10h58 por

Quando um pesquisador descobriu uma falha de segurança no Keeper, isso acabou virando notícia — esse gerenciador de senhas é pré-instalado em instalações limpas do Windows 10. Agora, a empresa por trás desse software está processando um jornalista que noticiou o caso. A Keeper Security acusa Dan Goodin, editor de segurança do Ars Technica, de fazer "declarações falsas e enganosas" sobre seu gerenciador de senhas.

Prévia do Windows 10 traz linha do tempo e organiza apps em abas

20/12/2017 às 10h54 por

A Microsoft lançou uma prévia do Windows 10 com uma lista enorme de novidades, incluindo algumas que estavam prometidas para o Fall Creators Update, mas que não chegaram a tempo. Um desses recursos é a Linha do Tempo. Ela permite voltar no tempo e abrir tudo o que você estava usando em um momento específico — programas, arquivos e também abas do Edge.

Apple atrasa lançamento do iTunes para a loja do Windows 10

18/12/2017 às 10h43 por

A Microsoft quer levar mais aplicativos para a loja do Windows 10, especialmente após ter lançado uma variante do sistema — chamada Windows 10 S — que não permite instalar programas de outras fontes. Em maio, a Microsoft anunciou que o iTunes chegaria à loja do Windows ainda este ano. Infelizmente, a Apple não conseguirá cumprir o prazo.

Windows 10 ganha cliente nativo de SSH

14/12/2017 às 10h58 por

Quem poderia imaginar que isso aconteceria um dia: a Microsoft está colocando o OpenSSH como um cliente nativo no Windows 10. Bastante utilizado para acessar servidores remotos, ele é comum em sistemas operacionais baseados em Unix, mas nunca teve um bom suporte no Windows. Um cliente nativo de SSH no Windows 10 elimina a necessidade de instalar o PuTTY

Carregar mais posts