Como mudar o cursor do mouse no Windows (ponteiro)

Aprenda a personalizar o ponteiro do mouse com passos simples

Vivi Werneck
Por

Algumas pessoas preferem mudar o cursor do mouse por uma questão de usabilidade: tornar o ponteiro maior ou mudar sua cor podem ajudar na navegação. O processo para personalizar o cursor é bem simples e explicamos logo abaixo. O tutorial foi feito em um computador com Windows 10.

mouse-dpi-2 / Viviane Werneck / Tecnoblog

1. Clique no botão “Iniciar”, no canto inferior esquerdo do desktop;

2. Na janela que abrir, clique no botão de engrenagem para acessar as configurações. Este botão está localizado logo acima do Ligar/Desligar;

3. Já nas Configurações do Windows, digite “mouse” (sem as aspas) no campo de busca;

4. Agora clique sobre “Alterar a cor do ponteiro do mouse”;

mudar ponteiro mouse / Reprodução

5. Na tela seguinte, você verá uma série de opções de personalização para o ponteiro do mouse. É possível aumentar a espessura do cursor, mudar a cor e tamanho do ponteiro e alterar o feedback de toque (para monitores touchscreen).

mudar ponteiro mouse / Reprodução

Vivi Werneck

Editora-Assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). Hoje, ela é editora-assistente no Tecnoblog, editora no Meio Bit e apresenta o Hit Kill.

Relacionados

Relacionados