Apple dá mais um passo em direção ao fim do iTunes

Windows ganha programas para gerenciais dispositivos e acessar Apple TV e Apple Music. iTunes desapareceu do macOS há cinco anos.

Thássius Veloso
Por
Apple / iTunes para Windows / fim do itunes
Windows dá adeus ao iTunes para gerenciar músicas (Imagem: Reprodução/Apple)

O velório do iTunes já dura cinco anos, mas o enterro parece mais perto de acontecer. Nesta semana, a Apple liberou de vez programas de Windows que permitem controlar os iPhones ou acessar os conteúdos do Apple TV e do Apple Music.

Até agora, os softwares estavam numa espécie de fase beta de testes. A Apple trabalhou em conjunto com a Microsoft para aprimorá-los ao longo dos últimos meses. O download pode ser feito na Windows Store, basta seguir os links abaixo:

Os programas rodam em x86 e dependem de Windows 10 (ou posterior). De acordo com o The Verge, não há previsão de lançá-los para Arm, arquitetura que marca presença em alguns PCs com processadores da Qualcomm, por exemplo.

Ainda será necessário rodar o iTunes no Windows caso a pessoa queira conferir podcasts ou audiolivros. Este nome desapareceu do macOS há anos. Hoje em dia, a busca por “itunes” oferece o aplicativo Músicas.

Com informações: The Verge e MacRumors

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados