Como resetar uma Smart TV da Samsung
Veja como resetar as configurações de fábrica de uma Smart TV da Samsung

Veja como resetar as configurações de fábrica de uma Smart TV da Samsung
Resetar as configurações de uma TV Samsung pode ser a solução para alguns problemas que parecem indecifráveis. Até mesmo para voltar aos padrões de fábrica depois de navegar, alterar todos os menus e fazer login em aplicativos de streaming ou, ainda, se for desfazer da TV, passando para outra pessoa e antes de vender na internet.
Quando o usuário vai repassar a TV para outra pessoa, é importante que ele restaure as configurações de fábrica para que não fique nenhum login ou informação salva do usuário anterior. Isso inclui senhas de Netflix, redes sociais e outros aplicativos.
As Smart TVs da Samsung disponíveis no Brasil tem predominância de dois sistemas operacionais: Tizen, que integra todas vendidas a partir de 2015 e o Orsay OS; em ambos a restauração é semelhante.
Depois disso a TV será restaurada e será necessário configurá-la novamente, como se tivesse sido ligada pela primeira vez. Apenas as configurações de rede permanecerão no aparelho, como por exemplo a conexão Wi-Fi.
Em alguns dispositivos mais atuais é possível que o controle remoto seja mais simples ao invés daquele robusto e cheio de botões. Nesses mais modernos, o menu de configurações pode ser encontrado na tela inicial —aquela acessada após usar apertar o botão da casinha no centro do controle remoto. Após isso, o caminho para restaurar a TV é o mesmo.
Em alguns casos, com bugs em aplicativos, só é necessário restaurar o Smart Hub (painel que concentra os aplicativos). Isso faz com que as configurações do Smart Hub e da conta Samsung na TV sejam restauradas de fábrica e todos os aplicativos sejam deletados.
Lembrete:
Nos modelos mais atuais, a opção para restaurar o Smart Hub é encontrado em: