Galaxy Z Flip

Sobre

O Galaxy Z Flip é um celular dobrável da Samsung. Por mais que seu maior destaque seja o display dobrável, esse aparelho, lançado em fevereiro de 2020, ainda traz especificações de ponta e um design bem-acabado quando comparado ao Galaxy Fold.

A tela interna Dynamic AMOLED do Z Flip mede 6,7 polegadas com resolução Full HD+ (2636×1080 pixels), proporção 21,9:9 e HDR10+. Já a tela externa Super AMOLED mede 1,1 polegadas com resolução de 300×112 pixels. O display maior entrega um ótimo nível de detalhes, além de cores vivas e pretos profundos.

Por dentro, a Samsung inseriu um processador Snapdragon 855+ octa-core de 2,95 GHz, aliado a 8GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Esse conjunto garante um desempenho digno de um topo de linha. Isso significa que os aplicativos abrem rapidamente e rodam sem nenhum problema, especialmente jogos pesados com gráficos no máximo.

No departamento de câmeras, o Galaxy Z Flip chega ao mercado com dois sensores na traseira, ambos de 12 MP, sendo o principal com abertura f/1.8 e o secundário grande-angular com campo de visão de 123 graus e abertura f/2,2. Na parte frontal do aparelho, temos um pequeno “furo” que abriga uma câmera dedicada a selfies de 10 MP (f/2,4). As fotos capturadas pelo sensor principal não chegam a bater as imagens feitas com a linha Galaxy S20, por exemplo, mas mesmo assim os resultados são satisfatórios, com níveis bem controlados de ruído e pouca perda de definição.

Para manter o Z Flip ligado, a gigante sul-coreana apostou em uma bateria de 3.300 mAh. Apesar desse número não proporcionar uma grande autonomia, o aparelho consegue ficar um dia inteiro longe da tomada, mas desde que o uso seja moderado. Dentro da caixa, a Samsung envia um carregador de 15W de potência.

O Galaxy Z Flip ainda traz um leitor de digitais na lateral, porta USB-C, Bluetooth 5.0, WiFi 802.11ac, NFC, suporte a eSIM e carregamento sem fio.

Tudo sobre Galaxy Z Flip

Temas relacionados