Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Watch 6 estão mais perto de serem lançados

Samsung envia documentação para a Agência Nacional de Telecomunicações. O evento Galaxy Unpacked está previsto para o dia 27 de julho.

Thássius Veloso Everton Favretto
Por e
Z Flip 4 e Watch 5 fazem parte da linha atual da Samsung (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A Samsung segue se movimentando para realizar o lançamento do Galaxy Z Flip 5 e do Galaxy Watch 6. Documentos enviados à Anatel e obtidos com exclusividade pelo Tecnoblog comprovam que a empresa se prepara para vender o smartphone dobrável e o smartwatch no mercado doméstico.

Quando? Não temos como dizer por enquanto, mas fato é que toda a parte burocrática está sendo cumprida à risca. O processo de homologação é essencial para que os produtos sejam comercializados.

Bateria do Z Flip

Dá para dizer que “passaram” pela Agência Nacional de Telecomunicações alguns detalhes do Flip 5, o sucessor do atual Galaxy Z Flip 4. As informações ainda são escassas, mas conseguimos visualizar pelo menos uma bateria de 2.620 mAh. O mais provável é que o equipamento tenha mais uma célula de energia.

Os rumores mais atuais dão conta de que o novo Z Flip terá uma tela externa maior. Seria uma maneira de competir com o Razr 40 Ultra, cujo display externo traz 3,63 polegadas. O recente produto da Motorola desembarcou por aqui pelo preço sugerido de R$ 7.999.

Também tem relógio

Já o Galaxy Watch 6 será comercializado em diversas versões, inclusive com Bluetooth e com telefonia móvel. A grande diferença seria a presença de plugue de tomada, uma vez que normalmente a Samsung envia o aparelho somente com o cabo para ligar na tomada.

Documentação do Galaxy Watch 6 enviada pela Fundação CPQD à Anatel (Imagem: Everton Favretto/Tecnoblog)
Documentação do Galaxy Watch 6 enviada pela Fundação CPQD à Anatel (Imagem: Everton Favretto/Tecnoblog)

Cabe lembrar que os detalhes avistados nos documentos protocolados junto à Anatel só contam parte da história. Eles dão pistas de especificações técnicas, mas não revelam, por exemplo, quais serão os recursos de software. Por isso é importante ficar de olho no evento de lançamento dos dispositivos. O Unpacked será realizado no fim de julho – provavelmente no dia 27, segundo alguns leakers.

Receba mais sobre Galaxy Unpacked na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados