O Galaxy S23 vendido no Brasil começou a receber a atualização de sistema que corrige uma série de problemas, inclusive algumas anomalias na câmera, que poderiam gerar imagens desfocadas. Os usuários do celular Samsung devem receber uma notificação caso a novidade esteja disponível. A equipe do Tecnoblog conseguiu baixá-la num Galaxy S23 tradicional e num Galaxy S23 Ultra. Só não foi possível fazer o teste no Galaxy S23 Plus.

Trata-se de um update robusto. O firmware identificado pelos códigos S911BXXU2AWF1, S911BOWO2AWF1 e
S911BXXU2AWF1 tem mais de 2,2 GB. Portanto, a dica aqui é fazer o download da One UI 5.1 somente quando estiver em casa, no conforto do Wi-Fi. O processo de atualização dura alguns minutos.

Quais são as novidades do update?

Outro ponto essencial para quem curte fotografia é a possibilidade de usar o zoom nativo de 2x no modo Retrato. Os consumidores terão mais uma opção para brincar na hora de fazer o registro de momentos importantes.

De acordo com o SamMobile, as seguintes melhorias também marcam presença:

  • Foco automático foi melhorado
  • O processamento do Modo Noturno está diferente
  • As animações da One UI ficaram mais suaves
  • Retorno tátil
  • Pacote de segurança de 1º de junho de 2023

Como checar se a atualização do Android chegou ao meu Galaxy?

Normalmente o próprio aparelho da Samsung traz essa informação a partir das notificações. No entanto, também é possível procurar pelo update neste caminho aqui: Config → Atualização de software → Baixar e instalar.

Firmware S911BXXU2AWF1 chega ao Galaxy S23 (Imagem: Everton Favretto/Tecnoblog)
Firmware S911BXXU2AWF1 chega ao Galaxy S23 (Imagem: Everton Favretto/Tecnoblog)

Promoção de Galaxy e Unpacked próximo

A Samsung está estimulando a venda do Galaxy S23 e de outros celulares por meio de uma campanha na loja online. Os consumidores recebem desconto quando dão o aparelho antigo e ainda têm bônus a partir de R$ 500 para fechar a nova aquisição. Ontem, explicamos a mecânica aqui no Tecnoblog.

Já o Galaxy A54 5G chegou ao menor preço histórico, segundo monitoramento do Achados do TB.

Galaxy Z Flip 4 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Galaxy Z Flip 4 deve ganhar sucessor no mês que vem (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Ao mesmo tempo, a empresa se prepara para o principal evento do segundo semestre. O Unpacked deve acontecer no fim de julho, segundo rumores que circulam na imprensa especializada, diretamente do país natal da companhia, a Coreia do Sul. A nossa equipe já esbarrou com o Galaxy Z Flip 5 e o Galaxy Watch 6 na documentação enviada à Anatel – parte essencial para o processo de homologação dos produtos.

Com informações: SamMobile

Receba mais sobre Galaxy S23 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados