Renderizações do Galaxy S23 FE aparecem em vazamento e design não surpreende

Próximo smartphone da linha FE teve renderizações vazadas na terça-feira; outras artes do Galaxy S23 FE surgiram em documentos de certificação

Felipe Freitas
Por
Samsung Galaxy S21 FE (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Galaxy S23 FE terá design idêntico aos outros modelos da linha S23. Imagem ilustrativa (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Enquanto todos os olhos miravam para o iPhone 15, o próximo smartphone da Samsung sofria mais um vazamento. O Galaxy S23 FE teve mais renderizações publicadas e, dessa vez, parecem imagens usadas na divulgação para a imprensa.

Em junho, artes do Galaxy S23 FE também foram vazadas. No entanto, essas imagens lembram aquelas usadas pela Samsung e lojas parceiras no carrossel de fotos para as vendas online. Como esperado (e revelado em nos outros vazamentos), as novas renderizações mostram que o design do Galaxy S23 FE não será nada diferente dos outros modelos da linha S23.

Galaxy S23 FE sem grandes mudanças no visual

O próximo smartphone da Samsung continuará design usado na linha Galaxy S23 — que é uma continuação do visual do Galaxy do S22 Ultra. A atual geração de celulares topo de linha da fabricante abandonou a “ilha das câmeras”, aquele relevo onde as lentes traseiras estão localizadas, deixando cada um dos sensores como um “relevo” no smartphone.

A diferença de visual no Galaxy S23 FE fica no tamanho da tela. O próximo celular FE da Samsung terá, segundo rumores e vazamentos, uma tela de 6,4 polegadas.

Possível traseira do Galaxy S23 FE mostra design igual aos modelos S23 e S23+ (Imagem: Reprodução/The Tech Outlook)
Possível traseira do Galaxy S23 FE mostra design igual aos modelos S23 e S23+ (Imagem: Reprodução/The Tech Outlook)

Apesar da informação sobre o tamanho da tela surgir de rumores, é uma especificação plausível. O Galaxy S21 FE, último modelo “Fan Edition” lançado, também tem uma tela de 6,4 polegadas. Esse tamanho coloca o S23 FE entre o Galaxy S23 e o Galaxy S23+ — assim como aconteceu com o S21 FE, que também era o “meio do caminho” entre o S21 e S21+.

Galaxy S23 FE deve ser anunciado antes do fim do ano

Diferentes fontes afirmam que o Galaxy S23 FE será lançado antes do fim de 2023. O smartphone, que já apareceu no Geekbench, terá versões com o Snapdragon 8 Gen 1 e Exynos 2200 — que equipou alguns Galaxy S22. O uso desses SoCs faz o S23 FE parecer o Galaxy S22 FE que foi cancelado.

Sobre o Exynos 2200, a Samsung fez uma atualização no processador para corrigir os problemas que surgiram nos aparelhos da linha Galaxy S22. Na parte das câmeras, o S23 FE terá uma configuração bem parecida com os Galaxy S23 e S23+: sensor principal de 50 MP, ultrawide de 12 MP e teleobjetiva de 8 MP — a tele dos modelos lançados em fevereiro possuem 10 MP.

Com informações: SamMobile e The Tech Outlook

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados