Vazam as primeiras imagens oficiais do Galaxy Z Flip 5 e do Fold 5

Site alemão publicou “um book” do Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5, que serão apresentados neste mês; imagens do tablet Galaxy S9 também foram reveladas

Felipe Freitas
Por
Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4 (imagem: divulgação/Samsung)
Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 têm imagens promocionais vazadas antes de apresentação. Imagem ilustrativa (imagem: divulgação/Samsung)

Imagens promocionais dos smartphones da Samsung Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Z Fold 5 foram vazadas nesta quarta-feira (5). Ou melhor, deixe-me destacar: praticamente todas as fotos dos dispositivos foram publicadas antes da hora. O site WinFuture, responsável pela divulgação, também mostrou fotos do tablet Galaxy S9, que será apresentado no Galaxy Unpacked deste mês, ao lado dos dobráveis.

O vazamento — tão grande que parece o estouro de um cano — mostra até as opções de cores disponíveis no lançamento. O Galaxy Z Fold 5 será vendido em três cores: preto, branco/creme e azul. Já o Galaxy Z Flip 5 chega com duas opções a mais que o Z Fold 5: verde e violeta.

Vazamento mostra nova tela externa do Galaxy Z Flip 5

Galaxy Z Flip 5 ganha nova tela externa — e mais usabilidade (Imagem: Reprodução/WinFuture)
Galaxy Z Flip 5 ganha nova tela externa — e mais usabilidade (Imagem: Reprodução/WinFuture)

As imagens vazadas mostram a nova tela externa do Galaxy Z Flip 5 em “toda a sua glória”. O display da “tampa” do Flip 5 deve medir por volta de 3,4 polegadas. Com isso, o aparelho ganhará mais praticidade no momento de uso, já que a tela maior permitirá mais ações e exibirá mais detalhes das notificações.

Na parte das cores, o Z Flip 5 e o Z Fold 5 também trazem novidades — no caso do Fold, uma das poucas esperadas para essa geração. No ano passado, Flip 4 chegou com quatro cores. Porém, no lugar do creme/branco (eu não sei como a Samsung batizará a tonalidade), veio o rosê. Neste ano, há o verde como novidade.

Galaxy Z Fold 5 em tom azul, que continuará na nova geração (Imagem: Reprodução/WinFuture)
Galaxy Z Fold 5 em tom azul, que continuará na nova geração (Imagem: Reprodução/WinFuture)

Já o Z Fold 5 perde a cor vinho, enquanto também há a troca do rosê pelo creme/branco. Claro, há a possibilidade de algumas cores não cheguem no Brasil. Voltando a falar sobre o Z Flip, a edição Bespoke chegou aqui no país ano passado. Com a nova tela externa, há uma dúvida se a Samsung continuará essa versão.

O Galaxy Z Fold 5 e o Galaxy Z Flip 5 já foram homologados pela Anatel. Eles serão apresentados no próximo Galaxy Unpacked, que será realizado no dia 27 de julho. A Samsung também apresentará a nova geração dos tablets Galaxy Tab S

Galaxy Tab S9 Ultra mantém notch e bordas mais finas

Galaxy Tab S9 Ultra segue design de notch para câmeras e bordas finas (Imagem: Reprodução/WinFuture)
Galaxy Tab S9 Ultra segue design de notch para câmeras e bordas finas (Imagem: Reprodução/WinFuture)

Entre os tablets, o destaque continua o Galaxy Tab S9 Ultra. Pelas imagens, percebemos que o tablet manterá as bordas mais finas — em relação aos modelos S9 e S9 Plus — e o notch para as câmeras.

O Galaxy Tab S9 e S9 FE apareceram em benchmarks. No ano passado, a Samsung lançou primeiro o Galaxy S8 para o Brasil, deixando o S8 Plus e S8 Ultra para outros mercados. A estreia das versões mais premiums só veio em em agosto. Até o momento, nenhum Tab S9 foi certificado na Anatel até agora — e provavelmente o Brasil só receberá a versão “base”.

Com informações: The Verge e WinFuture

Receba mais sobre Galaxy Fold na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados