Galaxy: Samsung confirma edição do Unpacked em 26 de julho

Novas versões do Galaxy Z Flip e do Galaxy Z Fold devem ser apresentadas diretamente da Coreia do Sul. Tecnoblog faz a cobertura in loco.

Felipe Freitas
Por
Galaxy Z Fold 4, Z Flip 4 e os demais lançamentos (imagem: divulgação/Samsung)
Galaxy Z Fold 5, Z Flip 5, Galaxy Watch 6 e tablets Tab S9 serão apresentados no evento. Imagem ilustrativa (Imagem: divulgação/Samsung)

A Samsung confirmou que o segundo Galaxy Unpacked do ano será realizado no dia 26 de julho, às 8h pelo horário de Brasília. O evento será transmitido ao vivo de Seoul, marcando a primeira vez que a sul-coreana faz um evento de lançamento da linha Galaxy em seu país de origem. A fabricante deve anunciar os novos dobráveis Z Flip 5 e Z Fold5, bem como a linha de tablets Tab S9 e o Galaxy Watch 6, segundo informações que circulam nos bastidores.

A data é dia adiantado do que foi divulgado por leakers. Quando o evento ainda não estava nem confirmado pela Samsung, os rumores apontavam que ele aconteceria no dia 27 de julho. Ainda assim, o período do fim de mês foi um acerto. A possível razão do Galaxy Unpacked ser realizado em julho seria competir com o futuro lançamento do iPhone 15.  

Novos dobráveis serão apresentados no próximo Galaxy Unpacked

O segundo Galaxy Unpacked do ano deve revelar, entre outros dispositivos, a quinta geração dos smartphones dobráveis da Samsung. O Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Z Fold 5 já receberam a homologação na Anatel. A certificação do Z Fold 5 aconteceu na semana passada.

Tema do próximo Galaxy Unpacked será "join the flip side". Seria uma referência à Star Wars? (Imagem: Divulgação/Samsung)
Tema do próximo Galaxy Unpacked será “join the flip side”. Seria uma referência à Star Wars? (Imagem: Divulgação/Samsung)

Os dois smartphones dobráveis tiveram — praticamente — todas as suas fotos promocionais vazadas ontem. Os rumores apontam que tanto o Galay Z Flip 5 e Galaxy Z Fold 5 serão equipados com o processador exclusivo Snapdragon For Galaxy, chip desenvolvido pela Qualcomm em parceria com a Samsung. No design, o Z Flip 5, como confirmam as fotos, terá uma tela externa ocupando toda a “tampa” superior.

Novos tablets Galaxy Tab S9 e Galaxy Watches 6

Além dos smartphones dobráveis, principais produtos a serem anunciados no evento, a Samsung pode apresentar seus novos tablets da linha Galaxy Tab S9 e a sexta geração do Galaxy Watch.

Toda a série dos relógios inteligentes Galaxy Watch 6 já foi certificada na Anatel. No caso dos tablets, apenas o Tab S9 “sem sobrenome” e o Tab S9 Ultra passaram pela Agência.

Onde assistir o Galaxy Unpacked?

O evento Galaxy Unpacked será exibido ao vivo, às 8h, horário de Brasília, no YouTube da Samsung, no canal Samsung TV Plus (presente nas Smart TVs da marca) e no site da fabricante.

O Tecnoblog estará na Coreia do Sul para trazer todas as novidades anunciadas pela Samsung em primeira mão.

Com informações: The Verge, TechCrunch e Samsung

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados