Galaxy S24 e Galaxy Ring serão lançados em 18 de janeiro, afirma leaker

Lançamento de novos celulares topo de linha e de novo dispositivo em três anos seria adiantado para competir com as vendas do iPhone 15

Felipe Freitas
Por
Linha Galaxy S23; versão Ultra (à esquerda) tem câmera de 200 MP (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Próximo Galaxy Unpacked apresentará novos Galaxy S24 e Galaxy Ring. Imagem ilustrativa (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A Samsung deve realmente antecipar seus planos de lançar o Galaxy S24 e o Galaxy Ring — seu primeiro anel inteligente. O leaker IceUniverse, uma das fontes com mais informações certeiras sobre a Samsung, divulgou que a fabricante sul-coreana prepara o primeiro Galaxy Unpacked de 2024 para 18 de janeiro. A data é mais de um mês mais cedo que o habitual da fabricante.

IceUniverse, que publicou a informação na rede social chinesa Weibo, é o primeiro leaker a cravar uma data para o primeiro Galaxy Unpacked do ano que vem. Contudo, outros “vazadores” comentam que a Samsung, de fato, realizará o evento em janeiro.

O motivo de adiantar o lançamento do smartphone Galaxy S24, segundo os leakers, é disputar a alta demanda pelos novos iPhone 15. No entanto, podemos avaliar que antecipar o anúncio do Galaxy Ring, nova linha de dispositivos da Samsung desde o Z Flip, lançado em 2020, dá um drible na Apple. Assim como a rival sul-coreana, a empresa da maçã também trabalha no desenvolvimento de um anel inteligente.

Samsung Galaxy Ring (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Galaxy Ring dará as caras antes do “Apple Ring” (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Galaxy S24 em janeiro e novamente com chips Exynos

Como estamos falando da Samsung, é normal que já existam rumores e vazamentos sobre a linha Galaxy S24. A próxima geração de smartphones topo de linha da sul-coreana terão novamente versões com processadores Snapdragon e Exynos — em 2023, todos os mercados da empresa receberam o Galaxy S23 com Snapdragon 8 Gen 2 For Galaxy.

O processador Exynos 2400 deve equipar os smartphones vendidos na Ásia, África e Europa. A América do Norte seguirá com os chips da Qualcomm. No momento, não foi especulado a versão do Galaxy S24 vendida no Brasil. Por aqui, a Samsung já vendeu os dois modelos.

Até agora, os leakers não apontaram o local do primeiro Galaxy Unpacked de 2024. A Samsung pode seguir o que fez em agosto e escolher novamente Seoul, a sua cidade natal. A empresa teve um primeiro semestre ruim, com queda de 96% nos lucros no primeiro trimestre e 95% no segundo trimestre. Por isso, faz mas sentido reduzir os gastos produzindo um evento em casa.

Smartphone com tela aberta sobre suporte de acrílico
Segundo Galaxy Unpacked de 2023, onde a Samsung apresentou o Z Fold 5 (foto), foi realizado em Seoul (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Galaxy Ring será estrela do Galaxy Unpacked

Seja em 18 de janeiro, seja antes ou depois das datas tradicionais, a certeza é que o próximo Galaxy Unpacked terá o Galaxy Ring como estrela do evento. O anel inteligente será não só o primeiro vestível da Samsung desde o Galaxy Watch, mas uma nova linha de dispositivos desde o lançamento do Galaxy Z Flip em novembro de 2020.

O Galaxy Ring deve ter funções idênticas aos smartwatches, mas promete resultados biométricos mais precisos — algo esperado para esses tipos de dispositivos. Todavia, os dois vestíveis podem ser combinados. Outra vantagem do produto é que o usuário pode deixar o smartwatch de lado para usar um relógio tradicional e mais elegante, de acordo com seu gosto, mantendo as análises de dados de saúde com o anel inteligente.  

Com informações SamMobile

Receba mais sobre Galaxy na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados