Galaxy S24: lançamento será em 17 de janeiro, revela informante

Leaker publica convite do próximo Galaxy Unpacked e tabela de especificações dos smartphones da linha Galaxy S24; Samsung apresentará Galaxy AI

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 3 meses
(Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Novo vazamento mostra tabela de especificações de toda a linha Galaxy S24 Ultra (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Conforme o previsto, mais um grande vazamento envolvendo o Galaxy S24 surgiu. Na noite de quarta-feira (20), o informante Evan Blass revelou o convite do próximo Galaxy Unpacked e a tabela de especificações da linha Galaxy S24. Confirmando outros rumores, o evento de anúncio dos smartphones será no dia 17 de janeiro.

Blass, conhecido por @evleaks no X/Twitter e um dos principais leakers do segmento de smartphones, publicou o convite do Galaxy Unpacked que mostra o horário do evento na Coreia do Sul, 3h da manhã do dia 18 de janeiro — data que surgiu nos primeiros vazamentos. Fazendo a conta de fuso horário, 12 horas a menos, temos o evento acontecendo às 15h do dia 17 no Brasil.

No convite vazado, podemos ver que a Samsung apresentará a Galaxy AI durante o evento. É esperado que os Galaxy S24 tenham uma IA generativa. Coincidência ou não, o logo mostrado no convite lembra o Google Bard — será que tem parceria?

Convite do Galaxy Unpacked mostra logo do Galaxy AI (Imagem: Reprodução/Evan Blass)
Convite do Galaxy Unpacked mostra logo do Galaxy AI (Imagem: Reprodução/Evan Blass)

Linha Galaxy S24 tem especificações vazadas

O leaker também divulgou uma tabela de especificações dos três smartphones da linha Galaxy S24. Todos eles podem gravar vídeos em até 8K, tem certificação HDR 10+, tela AMOLED 2X suporte resolução QuadHD+ e brilho máximo de 2.600 nits.

O Galaxy S24 Ultra seguirá a tendência do mercado de smartphones premiums e terá chassi de titânio. Outro ponto curioso desse modelo é que a tabela não mostra o armazenamento de 1 TB. O possível motivo para isso é que a tabela vazada é de algum país no qual a Samsung não venderá o S24 Ultra com essa quantidade de armazenamento.

Especificações da linha Galaxy S24 mostra chassi de titânio para o S24 Ultra e baterias maiores para o S24+ e S24 base (Imagem: Reprodução/X/Twitter)
Especificações da linha Galaxy S24 mostra chassi de titânio para o S24 Ultra e baterias maiores para o S24+ e S24 base (Imagem: Reprodução/X/Twitter)

A tabela também confirma as maiores capacidades das baterias do Galaxy S24+ e S24, já vistas por aqui nas certificações da Anatel. O primeiro será comercializado com capacidade típica de 4.900 mAh (200 mAh a mais que o S23+), enquanto o segundo finalmente atinge a marca de 4.000 mAh.

Local do Galaxy Unpacked segue não confirmado

O convite publicado por Evan Blass só não revela uma coisa: o local onde será realizado o primeiro Galaxy Unpacked de 2024. É especulado que a Samsung escolheu a cidade de São Francisco, na Califórnia, para realizar a apresentação do Galaxy S24.

Relembre a análise do Galaxy S23 Ultra

Com informações: SamMobile

Receba mais sobre Galaxy na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados