Samsung pode deixar o Galaxy S24 FE para janeiro de 2025

Samsung deve finalizar desenvolvimento do Galaxy S24 FE em novembro ou dezembro, deixando o lançamento do aparelho perto da apresentação do Galaxy S25

Felipe Freitas
Por
Dois celulares S23 FE, um branco e um verde, em suportes de acrílico transparente
Galaxy S24 FE pode dar às caras mais próximo do fim do ano, ao contrário do que aconteceu com o Galaxy S23 (Foto: Thássius Veloso/Tecnoblog)
Resumo
  • O smartphone Galaxy S24 FE está previsto para ser lançado no fim de 2024 ou em janeiro de 2025, de acordo com o site especializado Galaxy Club.
  • O preço mais acessível pode influenciar os consumidores a optarem por ele em vez de aguardar o lançamento da nova linha Galaxy S25, repetindo problemas de vendas já observados com os modelos Galaxy S21 FE e Galaxy S22.
  • O desenvolvimento do Galaxy S24 FE deve ser concluído entre julho e agosto, período próximo aos lançamentos do Galaxy Z Fold 6, Galaxy Z Flip 6 e Galaxy Ring.

O Galaxy S24 FE pode ser lançado no fim do ano ou em janeiro de 2025, afirma o site Galaxy Club. O próximo celular Fan Edition da linha Galaxy S deve chegar próximo do lançamento do Galaxy S25, caso a Samsung opte por apresentar a linha premium de 2025 no mês de janeiro, como fez neste ano com o S24. Pelo menos dessa vez a sul-coreana não cancelará seus modelos FE.

Segundo o site Galaxy Club, o desenvolvimento do Galaxy S24 FE deve ser finalizado em julho ou agosto, próximo do lançamento do Galaxy Z Fold 6, Galaxy Z Flip 6 e do Galaxy Ring. No ano passado, a sul-coreana apresentou o Galaxy S23 FE em outubro, com o smartphone chegando no Brasil semanas depois.

Data de lançamento pode complicar a Samsung

Caso o Galaxy S24 FE chegue no fim do ano, ele pode ficar próximo do lançamento do Galaxy S25, smartphones topo de linha da Samsung que substituirá a geração atual da linha S24. Isso pode causar um problema para a sul-coreana, já que lançamentos com datas próximas tendem a afetar as vendas — o que aconteceu com o Galaxy S21 FE e Galaxy S22.

Samsung Galaxy S21 FE (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Galaxy S21 FE com Exynos 2100 chegou em janeiro de 2022, enquanto Galaxy S22 foi lançado no mês seguinte — e trouxe Snapdragon no Brasil (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Por exemplo, o preço mais atrativo do Galaxy S24 FE pode fazer com que um possível cliente da linha S25 não escolha esperar, trocando de smartphone antes do lançamento da nova linha premium. E existe o cenário oposto: um cliente não comprando o S24 FE para aguardar a chegada dos Galaxy S25.

Claro, ainda se trata de rumores e a Samsung deve estar acelerando a produção do Galaxy S24 FE. No melhor dos casos, a sul-coreana pode repetir a data de lançamento do Galaxy S23 FE. O anúncio dos aparelhos FE em outubro é uma boa escolha: acontece após a estreia dos dobráveis e antes das principais datas de compras (Black Friday e Natal).

Ainda há poucos vazamentos sobre o Galaxy S24 FE, mas algumas coisas são facilmente adivinhadas. Tradicionalmente, o SoC do celular é o mesmo dos outros modelos Galaxy S24. Assim, ele deve chegar com chips Exynos 2400 e Snapdragon 8 Gen 3, dependendo do país.

Relembre o lançamento do Galaxy Z Flip 5

Com informações: Galaxy Club e Android Authority

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Canal Exclusivo

Relacionados