Galaxy S24: baterias dos próximos Samsung são aprovadas pela Anatel

Equipamentos dos próximos celulares topo de linha foram homologados pela agência; lançamento dos smartphones é previsto para janeiro

Felipe Freitas Everton Favretto
Por e
Samsung (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Baterias do Galaxy S24+ e S24 Ultra são homologadas na Anatel (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

As baterias que equiparão os celulares Galaxy S24+ e Galaxy S24 Ultra foram aprovadas pela Anatel. A certificação desses equipamentos é uma das etapas essenciais para que a Samsung comece a vender os seus smartphones por aqui. A bateria do Galaxy S24+ possui capacidade nominal de 4.755 mAh, enquanto a do Ultra conta com 4.855 mAh.

A capacidade nominal da bateria do Galaxy S24 Ultra é a mesma do seu antecessor S23 Ultra. Por isso, a Samsung deve anunciar o modelo com a mesma capacidade típica de 5.000 mAh.

A diferença entre os valores nominais e típicos é que o primeiro se refere ao valor mínimo encontrado em testes. Já o segundo é uma média entre os produtos.

Galaxy S24+ tem bateria maior que o Galaxy S23+

Documento de homologação mostra capacidade nominal da bateria do Galaxy S24+ (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Documento de homologação mostra capacidade nominal da bateria do Galaxy S24+ (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O Galaxy S24+ terá uma capacidade típica maior que o atual Galaxy S23+. Este modelo possui uma bateria com valor nominal de 4.565 mAh, enquanto o seu sucessor tem 4.755 mAh. Dito isso, a Samsung pode anunciar o modelo com capacidade típica superior à 4.800 mAh — talvez chegue até os 5.000 mAh do Galaxy S24 Ultra.

As duas baterias (modelo EB-BS926ABY para o S24+ e EB-BS928ABY para Ultra) terão uma parte da sua produção no Brasil, usando fábricas localizadas em Manaus. Os códigos de modelos da bateria vão ao encontro do que são cotados como os modelos dos smartphones.

Segundo o que foi encontrado no Geekbench, o Galaxy S24+ tem o número de modelo SM-S926 — a bateria possui o “S926” em seu nome. Já o Galaxy S24 Ultra tem o código SM-S928.

Capacidade nominal da bateria do Galaxy S24 Ultra será de 4.855 mAh (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Capacidade nominal da bateria do Galaxy S24 Ultra será de 4.855 mAh (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Linha Galaxy S24 pode ser anunciada em janeiro

A mais nova informação sobre a linha Galaxy S24 afirma que os aparelhos serão lançados no dia 17 de janeiro. A apresentação dos modelos acontecerá em São Francisco, no primeiro Galaxy Unpacked de 2024.

Veja nossa análise do Galaxy S23 Ultra

Receba mais sobre Galaxy na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados