Galaxy S24 passa pela Anatel e já pode dar as caras no Brasil

Lançamento deve ocorrer em janeiro, durante nova edição do evento Galaxy Unpacked. Anatel também dá aval para Galaxy A15.

Felipe Freitas Everton Favretto
Por e
Galaxy S23 e Galaxy S23 Plus (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Galaxy S24: sucessor do Galaxy S23 (na foto) já pode ser vendido por aqui (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

O Galaxy S24 foi homologado pela Anatel e a Samsung já pode vendê-lo no Brasil, segundo documentos visualizados pelo Tecnoblog. O material traz poucas novidades sobre suas especificações e reafirmam o Exynos 2400 como processador do aparelho. O celular de entrada Galaxy A15 também foi certificado pela agência.

O certificado de conformidade do Galaxy S24 mostra que o modelo terá uma parte da sua produção feita no Brasil — usando as fábricas da Samsung em Manaus e Campinas. Outras levas serão fabricadas na Coreia do Sul e no Vietnã. O mesmo será feito com o Galaxy A15.

Lançamento do Galaxy S24 cada vez mais próximo

Modelo do Galaxy S24 confirma chip Exynos 2400 e entrada para dois cartões SIMs (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Modelo do Galaxy S24 confirma chip Exynos 2400 e entrada para dois cartões SIMs (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Os rumores sugerem que toda a linha Galaxy S24 será apresentada no dia 17 de janeiro, quando ocorrerá o primeiro Galaxy Unpacked de 2024 em São Francisco, nos Estados Unidos. O modelo do Galaxy S24 aprovado na Anatel é SM-S921B/DS, com a letra B indicando que o celular usa o chip Exynos 2400. O DS é usado para identificar aparelhos com entrada para dois SIMs.

O uso do Exynos 2400 não é surpresa. Esse aparelho já foi visto em benchmarks e a Samsung usará o Snapdragon 8 Gen 3 apenas no Galaxy S24 Ultra — algo indiretamente confirmado pelo CEO da Qualcomm. O Galaxy S24 Plus também usará o processador da própria Samsung.

O certificado de conformidade revela ainda que o Galaxy S24 continuará sendo vendido com carregador de 25 W na caixa. A bateria homologada para esse smartphone possui capacidade nominal de 3.880 mAh. A Samsung pode anunciar o modelo com bateria típica de 3.900 mAh, igual ao modelo anterior.

Galaxy A15 4G é aprovado na Anatel

Além do Galaxy S24, a Samsung também já pode vender por aqui o Galaxy A15 4G. O celular de entrada da fabricante será vendido com carregador de 15 W na caixa. O smartphone já foi apresentado em alguns países do sul e sudeste asiático.

O modelo SM-A155M/DSN, aprovado na Anatel, usa um processador MediaTek Helio G99. Não há previsão de quando o aparelho será lançado por aqui, mas a homologação sugere que a Samsung pode iniciar as vendas por aqui nas próximas semanas.

Relembre o lançamento do Galaxy S23

Receba mais sobre Anatel na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados