Galaxy S24 passa pela Anatel e já pode dar as caras no Brasil
Lançamento deve ocorrer em janeiro, durante nova edição do evento Galaxy Unpacked. Anatel também dá aval para Galaxy A15.
Lançamento deve ocorrer em janeiro, durante nova edição do evento Galaxy Unpacked. Anatel também dá aval para Galaxy A15.
O Galaxy S24 foi homologado pela Anatel e a Samsung já pode vendê-lo no Brasil, segundo documentos visualizados pelo Tecnoblog. O material traz poucas novidades sobre suas especificações e reafirmam o Exynos 2400 como processador do aparelho. O celular de entrada Galaxy A15 também foi certificado pela agência.
O certificado de conformidade do Galaxy S24 mostra que o modelo terá uma parte da sua produção feita no Brasil — usando as fábricas da Samsung em Manaus e Campinas. Outras levas serão fabricadas na Coreia do Sul e no Vietnã. O mesmo será feito com o Galaxy A15.
Os rumores sugerem que toda a linha Galaxy S24 será apresentada no dia 17 de janeiro, quando ocorrerá o primeiro Galaxy Unpacked de 2024 em São Francisco, nos Estados Unidos. O modelo do Galaxy S24 aprovado na Anatel é SM-S921B/DS, com a letra B indicando que o celular usa o chip Exynos 2400. O DS é usado para identificar aparelhos com entrada para dois SIMs.
O uso do Exynos 2400 não é surpresa. Esse aparelho já foi visto em benchmarks e a Samsung usará o Snapdragon 8 Gen 3 apenas no Galaxy S24 Ultra — algo indiretamente confirmado pelo CEO da Qualcomm. O Galaxy S24 Plus também usará o processador da própria Samsung.
O certificado de conformidade revela ainda que o Galaxy S24 continuará sendo vendido com carregador de 25 W na caixa. A bateria homologada para esse smartphone possui capacidade nominal de 3.880 mAh. A Samsung pode anunciar o modelo com bateria típica de 3.900 mAh, igual ao modelo anterior.
Além do Galaxy S24, a Samsung também já pode vender por aqui o Galaxy A15 4G. O celular de entrada da fabricante será vendido com carregador de 15 W na caixa. O smartphone já foi apresentado em alguns países do sul e sudeste asiático.
O modelo SM-A155M/DSN, aprovado na Anatel, usa um processador MediaTek Helio G99. Não há previsão de quando o aparelho será lançado por aqui, mas a homologação sugere que a Samsung pode iniciar as vendas por aqui nas próximas semanas.