Galaxy S24: lançamento global deve mesmo ocorrer em janeiro

Novos dispositivos da Samsung devem ser revelados no primeiro Galaxy Unpacked de 2024. Evento está previsto para acontecer em São Francisco, na Califórnia

Lupa Charleaux
Por
Samsung (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Acessórios da série Galaxy S24 receberam certificações internacionais (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O Galaxy S24 promete ser o primeiro grande lançamento de 2024. Um relatório do portal sul-coreano SBS Biz sugere que os dispositivos serão revelados pela Samsung durante o evento Galaxy Unpacked no dia 17 de janeiro de 2024. A tese ganhou mais vigor após órgãos reguladores homologarem acessórios do modelo Ultra.

A data indicada seria um dia antes do que foi especulado anteriormente pelo informante Ice Universe. Entretanto, as duas fontes apontam que a conferência da Samsung em 2024 será realizada em São Francisco, na Califórnia.

O Galaxy S23 Ultra suporta UWB (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Informante sugere que produção em massa da linha Galaxy S24 já começou (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Uma série de outras informações também indicam a estreia da linha Galaxy S24 logo no começo de 2024. Recentemente, o leaker Ice Universe sugeriu que a Samsung já iniciou a produção em massa dos novos aparelhos premium.

No Brasil, a Anatel homologou a S Pen que acompanhará o Galaxy S24 Ultra no final de outubro. O certificado de conformidade informa claramente que o modelo EJ-PS928 é uma caneta com tecnologia Bluetooth LE.

O acessório também listado no site Bluetooth SIG. Contudo, os registros nos dois órgãos não revelam detalhes sobre o design e possíveis novas funcionalidades da caneta.

Essas movimentações mostram que a Samsung está se organizando para o lançamento da série Galaxy S24 em vários mercados. Após obter os certificados dos dispositivos, incluindo componentes e acessórios, ela está autorizada a vender os produtos.

Caneta S Pen do Galaxy S24 Ultra é homologada pela Anatel
Caneta S Pen do Galaxy S24 Ultra é homologada pela Anatel (Imagem: Reprodução/Anatel)

Por que a Samsung deve antecipar a estreia do Galaxy S24?

A Samsung costuma anunciar os novos aparelhos da série Galaxy S no final de fevereiro de cada ano e disponibilizá-los em certos mercados no início de março. Contudo, a empresa deve alterar a estratégia em 2024 por conta de questões nos bastidores.

O setor de chips semicondutores é a principal fonte de receita da marca sul-coreana. Entretanto, a fraca demanda do mercado em 2022 impactou em uma queda de 96% do lucro operacional geral no primeiro trimestre de 2023.

Conforme os dados, a perda só não foi maior devido as sólidas vendas das linhas Galaxy S23, Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Z Fold 5. Então, antecipar a estreia da série Galaxy S24 será uma estratégia para compensar a queda natural das vendas dos aparelhos da geração anterior e contornar a crise da divisão de chips.

Relembre a chegada do Galaxy S23

Com informações: SamMobile, Insira Ficha e GizmoChina

Receba mais sobre Galaxy Unpacked na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Relacionados