Galaxy S24 Plus e Ultra passam pela Anatel; lançamento será em breve

Dupla de celulares premium da Samsung está apta para chegar ao mercado brasileiro. Confira os detalhes encontrados nos documentos

Lupa Charleaux Everton Favretto
Por e
Galaxy S23 Ultra, celular com sensor CMOS de 200 megapixels (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Os sucessores da série Galaxy S23 devem chegar ao mercado em janeiro de 2024 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

O Galaxy S24 Plus e S24 Ultra estão prontos para serem lançados no Brasil. A dupla topo de linha da Samsung foi homologada pela Anatel, conforme os documentos visualizados pelo Tecnoblog. Além disso, os certificados de conformidade revelaram mais detalhes sobre os novos aparelhos.

De acordo com as informações, os dois dispositivos trazem conexão UWB e, supostamente, suporte para Wi-Fi 7. Outro detalhe importante é que os telefones serão enviados com um carregador de 25W incluso na caixa.

Como o Galaxy S24 padrão, parte da produção do S24 Plus e S24 Ultra será realizada em unidades fabris no Brasil (Manaus e Campinas). Ademais, outras unidades e componentes serão produzidos na Coreia do Sul e no Vietnã.

Certificado de Conformidade do Samsung Galaxy S24 Ultra
Certificado de conformidade do Galaxy S24 Ultra foi solicitado pela Samsung Eletrônica da Amazônia (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Os documentos da Anatel também confirmam mais detalhes sobre a dupla premium. Os modelos do Galaxy S24 Plus e do S24 Ultra aprovados pelo órgão são o SM-S926B/DS e o SM-S928B/DS, respectivamente.

O código DS revela que os aparelhos terão suporte para dois chips SIM.

Com base em antigas informações, o S24 Plus deve chegar ao mercado brasileiro com o chipset Samsung Exynos 2400. Enquanto isso, o S24 Ultra pode ser equipado com o processador exclusivo Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy.

Linha Galaxy S23; versão Ultra (à esquerda) tem câmera de 200 MP (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Baterias dos novos telefones da Samsung já foram aprovadas pela Anatel (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Aprovação por partes

Tanto Galaxy S24 Plus quanto o S24 Ultra foram sendo homologados aos “pedaços” pela Anatel. Em novembro deste ano, as baterias dos dois dispositivos passaram pelo órgão regulador brasileiro.

Os documentos mostram que o S24 Plus usará uma bateria com capacidade nominal de 4.755 mAh, enquanto a versão Ultra terá um tanque de energia de 4.855 mAh. Entretanto, ambos devem ser anunciados com a capacidade típica de 5.000 mAh.

A caneta S Pen (modelo EJ-PS928) do Galaxy S24 Ultra também passou pela Anatel em novembro. Lembrando que os produtos eletrônicos precisam ter todos os componentes e acessórios aprovados pelo órgão para serem comercializados no Brasil.

Quando a linha Galaxy S24 será lançada?

A mídia sul-coreana sugere que a série Galaxy S24 será revelada no primeiro Galaxy Unpacked de 2024. Tudo indica que a aguardada conferência será realizada em São Francisco, na Califórnia, no dia 17 de janeiro de 2024.

Lembre o lançamento do Galaxy S23

Receba mais sobre Anatel na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados