Galaxy S24 Ultra pode ter corpo mais resistente e novo Gorilla Glass

Aguardado lançamento da Samsung deve ser revelado no próximo mês. Confira os possíveis detalhes do novo dispositivo premium da marca

Lupa Charleaux
Por
O Galaxy S23 Ultra suporta UWB (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Sucessor do Galaxy S23 Ultra (foto) pode ter estrutura de titânio (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

A Samsung se prepara para lançar a nova série premium Galaxy S24 em janeiro. Então, novas informações reforçam que o Galaxy S24 Ultra terá um design mais resistente. Isso inclui uma estrutura de titânio e tela protegida com um novo vidro Gorilla Glass.

Conforme antigos vazamentos, o informante Ahmed Qwaider afirma que o aparelho usa uma moldura de titânio. O metal deixará o telefone 56% mais forte do que a estrutura Armor Aluminum das gerações anteriores.

Galaxy S23 Ultra: Brasil ainda aguarda por One UI 6 e Android 14
Tela do Galaxy S24 Ultra poderá ser mais resistente do que o Galaxy S23 Ultra (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Qwaider destaca que a tela do Galaxy S24 Ultra será protegida com o Gorilla Glass Armor. O novo vidro protetor da Corning promete ser mais resistente do que o atual Gorilla Glass Victus 2, que consegue sobreviver a quedas em superfícies como concreto.

O informante ainda cita que o painel AMOLED de 6,8 polegadas do telefone premium deve oferecer brilho máximo de 2.600 nits. Rumores também indicam que o display ganhará suporte para taxa de atualização de 144 Hz.

De acordo com as informações, o Galaxy S24 Ultra usará o chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 na maior parte dos mercados. Dessa maneira, algumas regiões poderão receber a versão com o chip Samsung Exynos 2400.

O dispositivo terá um sistema de resfriamento com câmara de vapor 1,9 vezes mais frio do que o antecessor. Além disso, como visto na homologação da Anatel, ele usará uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de até 45W.

Galaxy S23 Ultra (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Câmeras do Galaxy S24 Ultra podem ser bem semelhantes à geração anterior (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Suposto conjunto de câmera do Galaxy S24 Ultra

Conforme o informante, o Galaxy S24 Ultra terá uma câmera quádrupla traseira liderada por um sensor de 200 MP. O restante do conjunto será composto por um sensor ultrawide de 12 MP, uma lente telefoto de 50 MP com zoom óptico de 5x e outra unidade telefoto de 10 MP com zoom óptico de 3x.

Enquanto isso, a câmera frontal para selfie e chamadas de vídeo terá um sensor de 12 MP. Assim como a geração anterior, o modelo deve trazer recursos como Nightography para fotos e vídeos com baixa luminosidade.

Tudo indica que a série Galaxy S24 será a estrela do primeiro Galaxy Unpacked de 2024. Rumores indicam que a conferência da Samsung deve ser realizada no dia 17 de janeiro em São Francisco, na Califórnia.

Saiba como foi o lançamento da linha Galaxy S23

Com informações: Ahmed Qwaider e SamMobile

Receba mais sobre Gorilla Glass na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Relacionados