Galaxy S23 terá vidro Gorilla Glass Victus 2 para proteger a tela de quedas

Gorilla Glass Victus 2 resiste a quedas de até um metro, a depender da superfície; Galaxy S23 deve trazer o vidro até na parte de trás

Bruno Gall De Blasi
Por
Galaxy S23 aparece em ficha técnica e imagens vazadas (Imagem: Reprodução/SnoopTech)
Galaxy S23 terá resistência reforçada graças ao Gorilla Glass Victus 2 (Imagem: Reprodução/SnoopTech)

Samsung vai reforçar a resistência dos seus celulares premium. Nesta quinta-feira (26), a Corning informou que o Galaxy S23, S23+ e S23 Ultra serão os primeiros smartphones a contar com o Gorilla Glass Victus 2. O vidro, segundo a fornecedora, é capaz de sobreviver a quedas de até um metro em superfícies de concreto.

A confirmação vem de um comunicado da fabricante do vidro. De acordo com a Corning, a “próxima geração” da família Galaxy S vai contar com o vidro reforçado, que foi apresentado em novembro de 2022.

O material é um carro-chefe da Corning. Durante a apresentação, a empresa informou que o componente aguentou a quedas de até um metro ao arremessá-lo em uma superfície de concreto.

“Além disso, o Gorilla Glass Victus 2 continuou a sobreviver a quedas de até dois metros em uma superfície que replica o asfalto e manteve a resistência a arranhões até quatro vezes melhor do que o aluminossilicato da concorrência”, explicaram.

O celular não será indestrutível, mas resistente

Claro, isto não significa que você poderá arremessar o celular sempre, porque ele não é feito de adamantium e ainda pode quebrar se cair da sua mão ou mesa. Todavia, esta adição oferece uma preocupação a menos.

Peguemos a primeira geração do Gorilla Glass Victus para demonstração.

O Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra, por exemplo, foram os primeiros a trazer o vidro reforçado. Em um teste de resistência, o celular da Samsung permaneceu intacto ao ser arremessado de frente para o concreto, ao contrário do iPhone 11 Pro Max.

A Corning só não chegou a falar se o material vai ocupar somente a tela. Mas o Android Police fez uma observação importante: se a Samsung seguir o design do Galaxy S22, o vidro tende a ser posicionado nos dois lados do celular para também garantir uma proteção extra na parte de trás.

Galaxy S23 chegará às lojas em breve

Falta pouco para a estreia dos smartphones. No último dia 10, a Samsung enviou convites para o próximo Galaxy Unpacked, que será o palco de estreia do Galaxy S23, S23+ e S23 Ultra.

O evento, marcado para 1º de fevereiro de 2023, também marca o retorno do modelo presencial suspenso desde o início da pandemia de COVID-19.

A expectativa é de que o trio seja revelado no Brasil logo na sequência.

Com informações: Corning (1 e 2)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados