Galaxy S24: vazam imagens, specs e tudo mais sobre o próximo Samsung

Versão Ultra deve ganhar tela com bordas retas. Já versões tradicional e Plus devem contar com duas opções de RAM, segundo vazamento.

Felipe Freitas
Por
Vazamento de imagens e especificações do Galaxy S24 acontecem faltando algumas semanas para o seu lançamento (Imagem: Reprodução/Windows Report)

A linha de celulares Galaxy S24 teve suas imagens promocionais e especificações vazadas nesta sexta-feira (1º). Sextou! As imagens dos aparelhos mostram uma mudança de visual na tela do Galaxy S24 Ultra, que abandonará as bordas infinitas e adotará as laterais planas. O vazamento também indica que o S24 Ultra terá titânio no seu chassi.

Não parece que teremos grandes mudanças de design no Galaxy S24 e no Galaxy S24 Plus. O que podemos observar é que as bordas ficaram mais retas. Esse visual lembra bastante os iPhones atuais — e o iPhone 5 e seus antecessores. A primeira vez que esse design foi levantado foi em setembro.

Galaxy S24 Ultra terá titânio para rivalizar com o iPhone 15 Pro

Suposta imagem do Galaxy S24 Ultra mostra tela com bordas retas (Imagem: Reprodução/Windows Report
Suposta imagem do Galaxy S24 Ultra mostra tela com bordas retas (Imagem: Reprodução/Windows Report)

De acordo com o site Windows Report, autor do vazamento, o Galaxy S24 Ultra terá um chassi fabricado com titânio. Pouco depois dos primeiros rumores que a Apple usaria esse material no iPhone 15 Pro, começamos a ver os relatos que a Samsung estava correndo para adotar o metal em seu principal modelo.

O vazamento desta sexta reforça um rumor que surgiu nesta semana: a Samsung continuará equipando o Galaxy S24 Ultra com 12 GB de memória RAM. Ao longo de 2023, alguns leakers e jornalistas especulavam que a Samsung finalmente adotaria 16 GB de RAM no seu smartphone mais premium.

Voltando a falar da tela quadrada, substituindo as bordas infinitas, o motivo para essa mudança é a integração com a caneta S Pen. Esse novo design do Galaxy S24 Ultra é mais amigável com a S Pen, evitando que ela escorregue da tela quando o usuário precisa usá-la próximo das laterais.

Os vazamentos também mostram as cores de lançamento dos novos Galaxy S24. Os modelos terão, no lançamento, as opções de cores preto, violeta, cinza e amarelo. Os processadores da linha serão o Snapdragon 8 Gen 3 (algo confirmado pela Qualcomm ao anunciar a parceria de longo prazo em 2022) e o Exynos 2400 — este deve equipar os aparelhos brasileiros.

Supostas imagens do Galaxy S24 e Galaxy S24+ (Imagem: Reprodução/Windows Report)
Supostas imagens do Galaxy S24 e Galaxy S24+ (Imagem: Reprodução/Windows Report)

Seguindo o que divulgamos no início de novembro, a bateria do Galaxy S24+ é anunciada com uma capacidade maior que a do Galaxy S23+. De acordo com o vazamento, a Samsung anunciará o celular com bateria de 4.900 mAh — 200 mAh a mais que o antecessor. Este componente do Galaxy S24 pode chegar com 4.000 mAh, valor condizente com a sua bateria aprovada pela Anatel.

Boa parte das especificações dos modelos foram “reciclados” da linha Galaxy S23, como a lente principal de 200 MP no Galaxy S24 Ultra e as câmeras do S24 e S24+. Porém, é esperado que este ganhe uma melhoria de RAM, saindo de 8 GB para 12 GB.

O lançamento da linha Galaxy S24 está previsto para o Galaxy Unpack a ser realizado no meio de janeiro, com rumores afirmando que será ou no dia 17, ou no dia 18.

Relembre a análise do Galaxy S23 Ultra

Com informações: SamMobile

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados