Galaxy S24 Ultra: vazam supostas imagens reais do telefone

Topo de linha da Samsung parece ter poucas mudanças visuais. Aparelho está previsto para chegar ao mercado em janeiro de 2024

Lupa Charleaux
Por
(Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Galaxy S24 Ultra deve manter a compatibilidade com a S Pen (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A linha Samsung Galaxy S24 deve ser revelada apenas em janeiro de 2024. Entretanto, um usuário do X (antigo Twitter) parece ter colocado as mãos no aguardado Galaxy S24 Ultra antes da hora e divulgou supostas imagens reais do aparelho.

As fotos publicadas por David Martin parecem ser de um modelo funcional do telefone. Então, as imagens foram compartilhadas pelo renomado informante Ice Universe. Um detalhe que reforça a possível veracidade do material.

As imagens do Galaxy S24 Ultra indicam mudanças pontuais no visual. A princípio, o maior destaque fica para a tela totalmente plana e sem bordas curvas. Algo que deve melhorar a experiência dos usuários ao usar a S Pen.

O restante do design permanece semelhante aos antecessores Galaxy S22 Ultra e Galaxy S23 Ultra. Por exemplo, o dispositivo repete o painel traseiro plano com os sensores fotográficos alinhados na vertical.

Apesar da tela plana, o Galaxy S24 Ultra deve manter as laterais ligeiramente arredondadas com a possível estrutura de titânio. Ademais, o botão de energia e as teclas de volumes seguem posicionadas na lateral direita.

O Galaxy S23 Ultra suporta UWB (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Sucessor do Galaxy S23 Ultra deve trazer poucas mudanças (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

O que esperar do Galaxy S24 Ultra?

Conforme antigos vazamentos, o Galaxy S24 Ultra deve estrear com o chipset exclusivo Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy da Qualcomm. Boatos indicam que a plataforma terá um grande poder gráfico e usará a GPU Adreno 750 com velocidade de clock de 1 GHz.

Informações oficiais sugeriram que o dispositivo poderia ser o primeiro telefone Android com conexão via satélite. Entretanto, o fim do acordo entre a Qualcomm e a empresa de comunicação Iridium coloca o recurso em dúvida.

Vale dizer que a caneta S Pen e a bateria do celular da Samsung já foram aprovadas pela Anatel. As certificações são um forte indicativo de que a linha Galaxy S24 pode ser lançada nos próximos meses.

Fontes da indústria indicam que os novos telefones topo de linha serão revelados durante o Galaxy Unpacked no dia 17 de janeiro de 2024. O evento da marca sul-coreana deve acontecer nas cidades de São Francisco ou San Jose, na Califórnia.

Com informações: SamMobile e WCCFtech

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Relacionados