Moto G52 começa a receber Android 13 no Brasil

Lançado em maio de 2022, smartphone recebe sua primeira grande atualização de sistema operacional. Aparelho tem tela e bateria como destaques.

Giovanni Santa Rosa
Por
Moto G52
Moto G52 (Imagem: Divulgação/Motorola)

A Motorola iniciou a distribuição do Android 13 para o Moto G52 no Brasil. O aparelho foi lançado em maio de 2022 no país com Android 12 e recebe agora sua primeira grande atualização de sistema.

A novidade foi notada por leitores na Comunidade do Tecnoblog. O código da atualização é T2SR33.72-22.4. No fórum oficial da Lenovo, alguns donos do aparelho reclamam de lentidão e problemas na tela após o update.

O Moto G52 foi lançado no Brasil em maio de 2022. Na ocasião, ele vinha atualizado, com Android 12. O Android 13 recebido agora será sua última versão.

Esta atualização demorou bastante. O Android 13 foi lançado há mais de um ano, em agosto de 2022. A espera foi tanta que ele nem é mais a versão mais recente do sistema operacional, já que o Android 14 foi oficialmente apresentado em outubro de 2023.

A atualização coloca o Moto G52 na mesma versão que seu “sucessor”. O Moto G53 chegou ao Brasil em fevereiro de 2023, já com Android 13.

Entre as novidades do sistema, o Android 13 traz novas opções de personalização da interface e controle aprimorado das notificações. Para atualizar o Moto G52, vá até “Configurações”, “Sobre o telefone” e escolha “Atualização de software”.

Moto G52 tem tela OLED e bateria grande

O Moto G52 é um aparelho intermediário. Ele tem como principal destaque sua tela 6,6 polegadas, com resolução FHD+, tecnologia pOLED e taxa de atualização de 90 Hz.

A bateria é outro ponto forte do aparelho, com 5.000 mAh de capacidade e suporte a carregamento rápido de 30 W.

Nas câmeras, o sensor principal tem 50 megapixels e promete fotos boas mesmo em condições ruins de iluminação, graças à tecnologia Quad Pixel, que combina quatro pontos em um para melhorar a captação de luz.

O aparelho também conta com uma câmera ultra-wide de 8 megapixels e uma macro de 2 megapixels, completando o conjunto triplo. Na frente, a câmera de selfies tem 16 megapixels.

Fechando a ficha técnica, temos também o chip Qualcomm Snapdragon 680, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

O Moto G52 chegou com preço sugerido de R$ 1.999. Hoje, é possível encontrá-lo no varejo saindo por cerca de R$ 1.100.

Receba mais sobre Android 13 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados