Android 13 é lançado com novidades em personalização e conectividade
Google libera Android 13 para Pixels e diz que sistema deve chegar para aparelhos de outras fabricantes até o fim de 2022
Google libera Android 13 para Pixels e diz que sistema deve chegar para aparelhos de outras fabricantes até o fim de 2022
O Google lançou oficialmente o Android 13 nesta segunda-feira (15). O sistema foi liberado para os Pixels primeiro. Outras marcas devem liberar atualizações ainda este ano. A gigante das buscas diz que Samsung, ASUS, Nokia, Motorola, OnePlus, Oppo, Sony e Xiaomi estão nessa lista. A décima-terceira versão do sistema do robozinho verde traz novidades visuais, de privacidade e de conectividade entre aparelhos.
Grande parte das características do Android 13 já era conhecida das versões de testes. O sistema estava liberado para testes de desenvolvedores desde fevereiro de 2022, e o último beta apareceu na metade de julho.
Ao longo destes meses, vimos muitos recursos que agora foram oficializados, como ícones que se adaptam ao tema da interface, um seletor de fotos para apps que não dá acesso a todos as imagens da sua galeria e um novo controle de música.
Como nota o site The Verge, muitas das atualizações parecem ser uma forma de se aproximar do ecossistema Apple em termos de conectividade entre aparelhos.
O Spatial Audio já está presente nos AirPods, por exemplo, e os recursos de mensagens e copiar/colar parecem o que a concorrente faz no iMessage (mas o Google oferece suporte a mais apps) e na Área de Transferência Universal.
O Google destacou 13 recursos novos do Android 13:
Com informações: Google, The Verge.