Como colocar um papel de parede no Google Chrome

Navegador permite personalizar a tela de fundo de novas guias adicionando qualquer foto disponível no seu PC; não é possível mudar o papel de parede pelo celular

Victor Toledo
Por
• Atualizado há 4 meses
Marca do Google Chrome
Google Chrome (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Mudar o papel de parede no Google Chrome é o processo de personalização de aparência da página inicial ou da página de nova guia do navegador. O recurso permite que os usuários escolham uma imagem de fundo ou um papel de parede pré-definido para exibir, substituindo a tela padrão do sistema. Essa personalização ajuda a tornar a experiência de navegação mais agradável e de acordo com as suas preferências.

Para mudar o plano de fundo do Chrome, abra uma nova guia e clique na opção de personalização. Em seguida, selecione “Mudar tema” nas configurações e escolha “Fazer upload de uma imagem” para selecionar um novo papel de parede disponível no seu PC.

É importante notar que essa opção de personalização não está disponível na versão do navegador para celulares, sendo exclusiva para computadores. Saiba mais detalhes abaixo.

1. Abra uma nova guia no Chrome

É preciso que você esteja na tela de “Nova guia” para conseguir personalizar a imagem de fundo do seu navegador.

Tela de início do Google Chrome no PC.

2. Clique em “Personalizar o Chrome”

Selecione a opção localizada no canto inferior direito para abrir a tela de personalização do Chrome.

O botão de personalização fica localizado no canto inferior direito da sua tela.

3. Selecione “Mudar tema” nas configurações

Você também pode mudar a aparência do Google Chrome clicando na imagem exibida abaixo de “Aparência”.

Selecione o botão "Mudar tema" para exibir a opção de trocar o plano de fundo do Chrome.

4. Clique em “Fazer upload de uma imagem”

Selecione a opção para colocar um novo papel de parede no Google Chrome. É possível escolher qualquer wallpaper disponível no seu computador.

Clique em "Fazer upload" para colocar um wallpaper do seu computador no Chrome.

É possível colocar um papel de parede no Chrome pelo celular?

Não. O Google não permite trocar o plano de fundo do navegador na versão para smartphones. A personalização só está disponível no computador.

Posso mudar a imagem de fundo do Chrome sem alterar o tema?

Sim, é possível alterar somente o papel de parede do Google Chrome. Para alterar todo o tema do navegador é necessário acessar a página de personalização e escolher um dos temas disponíveis. Também é possível instalar novos temas a partir da loja de apps do Chrome, a Chrome Web Store.

Qual a diferença entre alterar o tema e mudar o plano de fundo do Chrome?

Ao alterar todo o tema do Chrome o usuário modifica as cores presentes no navegador, além de mudar todo layout das telas e as imagens que serão exibidas. Mudar o plano de fundo do Google Chrome personaliza somente o fundo da tela de “Nova guia”, sem modificar o restante do navegador.

Outra forma de mudar o tema do aplicativo é usar o Modo Escuro do Chrome. O recurso altera os elementos da interface do navegador, como barras de ferramentas, guias e menus, assumindo cores mais escuras, muitas vezes com tons de cinza, preto ou azul escuro.

Dá para remover uma imagem de fundo do Chrome?

O usuário consegue remover qualquer plano de fundo do Chrome. Basta acessar a tela de personalização, selecionar a opção “Mudar tema” e clicar em “Chrome padrão”. Dessa forma, toda e qualquer mudança de tema será revertida ao padrão do Chrome.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Google Chrome na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo futebol.

Canal Exclusivo

Relacionados