Como ativar o Light Theme do Windows 10 [tema azul claro]

Update de maio de 2019 trouxe várias mudanças e, entre elas, um tema no Windows 10 com tom azul claro [Light Theme]

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
Windows 10 Desktop Tema Claro com Menu Iniciar

A atualização de maio de 2019 do Windows 10 trouxe um novo tema azul claro, o Light Theme, e uma nova tela de fundo padrão para a área de trabalho para acompanhar. Saiba como ativar o novo tema que deixa a tela mais clara e a área de trabalho leve.

O novo tema “light” é mais claro que o original e afeta algumas partes do Windows, como a barra de tarefas, o menu Iniciar, pop-ups de notificação e menus de contexto. Isso não afetará, porém, os aplicativos de terceiros no Windows 10 que você usa.

Particularmente, eu gostei bastante porque realmente dá uma vida nova para o desktop. Para trocar o tema e ativar o Light Theme, basta usar o passo a passo abaixo.

Como ativar o tema claro no Windows 10

  1. Acesse as “Configurações” do Windows 10;
  2. Procure por “Personalização” e “Cores”;
  3. Clique na caixa “Escolha a sua cor” no painel e selecione “Light/Claro”.
Windows 10 CONFIGURAÇÕES

Para abrir rapidamente a seção Personalização, você pode clicar com o botão direito na área de trabalho (desktop) e selecionar “Personalizar” ou pressionar Windows + I para abrir a janela Configurações e clicar em “Personalização”. Qualquer um vai funcionar.

Note que esse recurso, embora simples, exige que seu computador tenha o Update de maio de 2019 instalado, que é a versão estável conhecida como “Windows 10 – 1903”. Essa opção não será exibida se você estiver usando uma versão anterior.

Outro detalhe é que, se você usou anteriormente o plano de fundo padrão da área de trabalho do Windows 10, ele será substituído pelo novo. Porém, se você mudou o papel de parede, a atualização não vai mudar seu plano de fundo padrão.

Para usar o novo plano de fundo do Windows 10, acesse as “Configurações”> “Personalização” > “Tela de fundo” e selecione em “Escolher sua imagem”.

Caso você não consiga vê-lo como opção (por algum motivo como falta de reinicialização), clique no botão “Procurar” e vá para C:\Windows\Web\4K\Wallpaper\Windows. Clique duas vezes no arquivo img0 que corresponde à sua resolução do seu desktop e use a imagem mais clara.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Windows 10 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados