Como mudar a cor do widget de pesquisa do Google

Saiba como mudar a cor e outros aspectos do widget de pesquisa do Google; as modificações podem ser feitas no próprio app da empresa

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 1 ano
Marca do Google (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Google (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Para agilizar a pesquisa de qualquer informação, é possível adicionar o widget do aplicativo do Google na tela inicial do celular. Além de ser uma ferramenta útil, os usuários também podem customizá-la para deixá-la de acordo com a interface, mudando a cor e formato, por exemplo. Abaixo, vou te mostrar como fazer isso.

Tempo necessário: 2 minutos

O processo de personalização do widget de pesquisa do Google é bem simples. A ferramenta pode ser inserida tanto na tela inicial de celulares Android quanto em iPhones.

Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como mudar a cor e aplicar outras modificações:

  1. Entre nas configurações:

    Após adicionar o widget na tela inicial, abra o app do Google, toque na sua foto de perfil no canto superior direito e depois em “Configurações”;

  2. Acesse o menu do widget:

    Toque na opção “Widget da Pesquisa” e depois em “Personalizar widget” para abrir a área de customização;

  3. Personalize o widget:

    O aplicativo vai exibir as opções de personalização em uma barra na parte inferior da tela. Toque em cada ícone para alterar as propriedades do widget, como formato, cor e transparência;

  4. Salve as modificações:

    Quando tudo estiver do jeito que você queria, toque no botão “Concluído” no canto superior direito para aplicar as mudanças.

Como personalizar o widget do Google no iPhone

Nos celulares da Apple, a personalização do widget do Google não é tão avançada como no Android. Ainda assim, você pode alterar o tema para deixá-lo um pouco diferente. Veja abaixo como fazer isso:

  1. Abra o app do Google, toque na sua foto de perfil no canto superior direito e selecione “Configurações”;
  2. Toque em “Widgets” e depois em “Tema do widget”;
  3. O app vai exibir os temas disponíveis. Toque em uma das opções para concluir o processo.

Personalizando o widget do Google, é possível deixá-lo mais bonito visualmente e, dependendo do caso, até combinando com a interface e papel de parede do celular. Quais alterações você fez nessa ferramenta de busca? Costuma usá-la com frequência? Conta para a gente nos comentários!

Com informações: Google.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Google na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados