Como criar uma conta no Rumble

Veja o passo a passo para criar uma conta no Rumble, a plataforma de vídeos focada no discurso livre que pretende rivalizar com o YouTube

André Leonardo
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Imagem Rumble logo
Como criar uma conta no Rumble (Imagem: Reprodução/ Rumble)

O Rumble ficou mais conhecido pelos brasileiros em 2022 com chegada de podcasters na plataforma que utiliza políticas diferentes e um sistema de monetização menos exigente que o executado no YouTube. Se você planeja interagir com os vídeos ou compartilhar seu conteúdo por lá, confira como criar uma conta no Rumble.

O processo de criação de conta no Rumble é simples. Você precisa apenas de um e-mail válido ou uma conta nos serviços do Google, Facebook ou Apple.

Usarei a página em inglês, mas caso tenha dificuldade, temos um tutorial de como traduzir páginas para o português no Google Chrome para ajudar.

Tempo necessário: 2 minutos

  1. Acesse o site do Rumble

    Acesse rumble.com;

  2. Inicie o processo de criação de conta

    No campo superior direito, clique no campo Sign In. Como você ainda não tem uma conta, o processo começa agora;Como criar conta no rumble

  3. Crie sua conta

    O Rumble dará a opção de utilizar uma conta já existente em outro serviço como Facebook, Google ou Apple para agilizar o processo. Porém, vamos começar do zero e selecionar opção “Create a Rumble account Now”;

  4. Defina o tipo de conta que vai criar

    Existem três modelos de conta: Free Account, Publisher e Bussiness. Usaremos Free Account, por ser o modelo gratuito e oferecer os serviços básicos da plataforma. Com esta conta você poderá assistir e interagir com vídeos, lives, subir vídeos para a plataforma e monetizar seu conteúdo. Não se preocupe, pois, é possível alterar o modelo de conta depois;

  5. Preencha o formulário com suas informações

    Insira seus dados básicos como: nome, email, país de origem e defina um nome de usuário no Rumble. Podem ser necessárias algumas tentativas até encontrar um nome de usuário que não tenha sido utilizado. Também existem alguns campos opcionais como endereço e cidade, mas não é necessário preenchê-los.

  6. Finalize o cadastro

    No final, coloque sua data de nascimento e marque a caixa em que aceita os termos e condições da plataforma e clique no botão “Register”;

  7. Ative a sua conta

    Após terminar o cadastro, você receberá um email com código de ativação da conta em seu email cadastrado. Basta clicar no link para ativar a conta no Rumble. Depois, basta acessar e logar normalmente.

Ao entrar em sua conta é possível acompanhar diversas estatísticas relacionadas ao seu perfil, desde suas informações pessoais, passando por pagamentos recebidos, opções de monetização de seu conteúdo e como seus vídeos estão performando, em um sistema que lembra um pouco o que é utilizado no YouTube.

Para ter mais conhecimento sobre as dinâmicas e o conteúdo postado na plataforma, nós já falamos sobre o que é e como funciona o Rumble.

Com informações: Rumble

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Rumble na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Leonardo

André Leonardo

Ex-analista de conteúdo

André Leonardo é jornalista e radialista formado pela UCAM, com MBA em Mídias Sociais. Trabalhou por 15 anos no mercado audiovisual em empresas como TV Brasil e TV Globo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2020 e 2023. Apaixonado por games, produziu conteúdo para sites e seu canal no YouTube. Já foi judoca, skatista e atualmente está começando a encarar corridas leves.

Relacionados