Como criar outra conta no Instagram com o mesmo e-mail

Tutorial ensina a criar uma segunda conta do Instagram usando o mesmo e-mail de cadastro na rede social; logins ficam unificados pela Central de Contas da Meta

Lupa Charleaux Lucas Lima
Por e
Ilustração mostra um ícone de e-mail e dois ícones de usuários do Instagram
Saiba o caminho para ter duas contas do Instagram usando o mesmo endereço de e-mail (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Criar outra conta do Instagram com o mesmo e-mail é uma opção presente no aplicativo da rede social para smartphones Android e iOS. Com a Central de Contas da Meta, dá para fazer uma segunda conta no Instagram e manter o e-mail e o telefone do perfil antigo.

Durante o processo, será preciso definir o nome de usuário para a segunda conta do Instagram e escolher compartilhar as informações de login na Central de Contas da Meta.

A Central de Contas da Meta é uma área que permite gerenciar e compartilhar experiências entre as contas da Meta, incluindo perfis do Facebook e do Instagram. Por isso, é possível criar outro perfil usando o mesmo login.

A seguir, veja como criar outra conta no Instagram usando o mesmo e-mail:

1. Segure o toque na sua foto de perfil do Instagram

Abra o aplicativo do Instagram no celular Android ou no iPhone. Então, toque na sua foto de perfil, no canto inferior direito da tela, e segure até abrir o menu de perfis.

Captura de tela do aplicativo Instagram indica como abrir o menu de perfis da rede social

2. Toque em “Criar nova conta” do Instagram

Toque na opção “Adicionar Conta”, na parte inferior da tela do app. Depois, selecione a opção “Criar nova conta” para fazer outro Instagram.

Capturas de tela do aplicativo Instagram indicam como criar uma nova conta na rede social

3. Escolha um nome de usuário para a nova conta do Instagram

Escolha um nome de usuário – a arroba de identificação do seu novo perfil – e toque no botão azul “Avançar” para continuar o processo de criar uma segunda conta no Instagram.

Captura de tela do aplicativo Instagram indica como escolher um novo nome de usuário

4. Compartilhe logins na Central de Contas da Meta

Toque no botão azul “Continuar” para criar outra conta do Instagram com o mesmo e-mail e compartilhar os dados de logins na Central de Contas da Meta.

Depois, toque no botão azul “Sim, continuar” para aceitar os termos e criar uma segunda conta do Instagram.

Capturas de tela do aplicativo Instagram indicam como compartilhar logins na Central de Contas da Meta ao criar um novo perfil

5. Toque em “Concluir o cadastro” para criar outra conta no Instagram

Uma tela informará que o e-mail e o número de telefone da primeira conta foram adicionados ao novo perfil no Instagram. Então, toque no botão azul “Concluir o cadastro” para criar a segunda conta do Instagram usando o mesmo e-mail.

Capturas de tela do aplicativo Instagram indicam como concluir o cadastro de uma nova conta na rede social

Quantas contas no Instagram posso criar com o mesmo e-mail?

O Instagram permite criar até 25 contas usando o mesmo e-mail e gerenciar esses perfis na Central de Contas da Meta. A Central de Contas pode ser acessada pelo próprio app ou pela versão web da rede social.

Vale destacar que esse limite se aplica para contas de todas as plataformas da Meta (Facebook, Instagram e Meta Quest) adicionadas ao hub. Por exemplo, se você tiver duas contas do Facebook, sobrará espaço para criar mais 23 contas do Instagram.

Quantas contas do Instagram posso ter no aplicativo de celular?

Você pode usar até 5 contas do Instagram no mesmo celular, incluindo perfis criados com e-mails diferentes. O aplicativo da rede social da Meta permite trocar rapidamente entre os perfis sem a necessidade de fazer login novamente.

Tem como usar o mesmo número de celular na nova conta do Instagram?

Você pode usar o mesmo número de celular para fazer uma conta do Instagram do zero. O mesmo número pode ser usado até para criar contas que não serão vinculadas à Central de Contas da Meta.

Posso transferir meus seguidores para o novo Instagram com o mesmo e-mail?

O Instagram não permite transferir os seguidores de uma conta para a outra, mesmo que ela tenha sido criada usando o mesmo e-mail. Uma alternativa é fazer publicações na antiga conta para convidar os seguidores a seguirem o novo perfil.

Consigo excluir minha antiga conta do Instagram sem perder a nova?

Você pode excluir a conta do Instagram mais antiga sem afetar o perfil recém-criado. O processo de deletar a antiga conta é realizado de forma separada na Central de Contas da Meta.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados