Galaxy A13 4G e Galaxy A23 4G recebem Samsung One UI 6

Galaxy A13 4G e A23 4G são modelos básicos e chegaram ao mercado brasileiro há quase dois anos. One UI 6 usa Android 14 como base.

Giovanni Santa Rosa
Por
Galaxy A23 (foto) e A13 têm quatro opções de cores (Imagem: Divulgação/Samsung)
Galaxy A23 é um dos últimos a receber atualização (Imagem: Divulgação/Samsung)

O Galaxy A13 4G e o Galaxy A23 4G, da Samsung, já estão recebendo a One UI 6, atualização do sistema operacional que usa o Android 14 como base. Eles estavam entre os últimos modelos da linha Galaxy A que ainda aguardavam o update.

A atualização do Galaxy A23 4G para a One UI 6 já consta na página de documentação do aparelho, com o número de compilação A235MUBU4DXA3 e patch de segurança de janeiro de 2024. No caso do Galaxy A13 4G, as informações ainda não aparecem, mas donos do aparelho relatam ter recebido o update.

Tanto Galaxy A23 quanto Galaxy A13 também têm versões 5G — elas já foram atualizadas para o Android 14 com One UI 6 nas últimas semanas.

Samsung Galaxy A13 (Imagem: Divulgação/Samsung)
Samsung Galaxy A13 também está recebendo a One UI 6 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Os dois aparelhos foram lançados no mercado brasileiro em março de 2022,. Mesmo sendo aparelhos de entrada, eles têm a tela grande e o conjunto quádruplo de câmeras como destaques.

Ambos possuem tela de 6,6 polegadas, 4 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e bateria de 5.000 mAh. Os principais diferenciais do A23 sobre o A13 são a taxa de atualização da tela (90 Hz contra 60 Hz), o chip (Snapdragon 680 no lugar do Exynos 850) e a recarga rápida (25 W contra 15 W).

Como atualizar seu Galaxy para a One UI 6

Geralmente, quando um update está disponível para seu smartphone Samsung, uma notificação aparece. Caso isso não aconteça, você pode checar manualmente se a atualização está disponível: vá até Configurações e selecione Atualização de Software.

O update tem cerca de 2 GB de tamanho, então é melhor baixar pelo Wi-Fi. Lembre-se de ter este espaço livre no seu celular. Além disso, recomenda-se ter 80% de bateria ou estar com o celular ligado na tomada na hora de instalar a atualização.

Telas da One UI 6 em apresentação
One UI 6 traz mais possibilidades de personalização e visual atualizado (Imagem: Reprodução/Samsung)

A One UI 6 tem novidades em estética e personalização, como opções para a tela de bloqueio e configurações rápidas com novo design. Além disso, há novas ferramentas de IA para edição de imagens.

No entanto, os recursos variam de acordo com o aparelho. Como Galaxy A13 e A23 são smartphones de entrada, é possível que eles não tenham acesso a ferramentas mais avançadas.

Receba mais sobre Galaxy A13 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados