Galaxy A13 e Galaxy M13 recebem atualização para a Samsung One UI 5.1

Smartphones intermediários da Samsung recebem update para versão atual do One UI; interface é baseada no Android 13 e é segunda grande atualização do ano

Felipe Freitas
Por
Samsung Galaxy A13 5G (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Samsung Galaxy A13 (foto) e Galaxy M13 recebem nova atualização da One UI (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

A One UI 5.1, versão mais recente da interface dos smartphones da Samsung, chegou para o Galaxy M13 e Galaxy A13. Esta é a segunda grande atualização de sistema operacional para os esses celulares em 2023. A One UI 5.1, assim como o seu antecessor 5.0, é baseado no Android 13, atual versão do SO mobile do Google.

Apesar de ser uma “grande atualização”, como são chamadas essas atualizações de interface do usuário, há poucas mudanças na One UI 5.1 quando comparada a sua antecessora. Entre as novidades estão as melhorias para galeria, captura de selfies e o novo widget de Clima.

Novidades da One UI 5.1 para o Galaxy A13 e Galaxy M13

Para a usabilidade da galeria, a One UI 5.1 traz uma nova visualização das informações das fotos e vídeos. Quando você arrastar um conteúdo para cima, você visualizará a data e local quando a foto foi tirada, a pasta onde esta armazenada e qual smartphone fez a captura da foto ou vídeo.

Outro recurso interessante é a pesquisa na galeria através de assunto e rosto. Para pesquisar rostos, você precisa apenas clicar na face de quem está na imagem. Assim, o sistema buscará pela pessoa em outras fotografias.

Galaxy M13 é vendido exclusivamente no e-commerce (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Galaxy M13 é vendido exclusivamente no e-commerce (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O aplicativo de clima ganha uma nova visualização do seu widget. Agora ele mostrará um resumo meteorológico de onde você está. Ainda há um widget para visualizar a bateria dos dispositivos conectados ao seu smartphone.

Como instalar a One UI 5.1

  • Para atualizar o seu Galaxy A13 ou Galaxy M13, você deve abrir o menu “Configurações”.
  • Busque pela opção “Atualização de software”
  • Clique em “Baixar e instalar”

Galaxy A13 e Galaxy M13 são intermediários quase idênticos

O Galaxy A13 e Galaxy M13 não são idênticos só no nome, mas também nas suas especificações. Lançados em 2021 e 2022, respectivamente, os dois são equipados com o processador Exynos 850.

Os dois celulares possuem bateria de 5.000 mAh e um conjunto traseiro de câmeras com a configuração 50 MP + 5 MP + 2 MP. O sensor para selfies possui 8 MP.

Receba mais sobre One UI na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados