Samsung Galaxy M34 5G é aprovado na Anatel e terá bateria de 6.000 mAh

Próximo smartphone intermediário da Samsung passa na agência; Galaxy M34 será lançado na Índia no dia 9 de julho, com a chegada no Brasil em uma data próxima

Felipe Freitas Everton Favretto
Por e
Samsung Galaxy A54 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Samsung Galaxy M34 5G, foto, deve manter mesmo visual do Galaxy A54 (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

O Galaxy M34 5G, celular intermediário da Samsung vendido através do e-commerce, recebeu a homologação da Anatel. Com essa certificação, o smartphone já pode ser lançado no Brasil. Todavia, sua chegada só acontecerá depois da metade de julho.

Antes de chegar aqui, o Galaxy M34 5G será lançado na Índia, no dia 9 de julho. Como é “a lei” para os modelos da linha M, suas vendas serão iniciadas na loja da Samsung na Amazon indiana. No Brasil, os últimos celulares Galaxy M foram disponibilizados em diferentes e-commerce. Logo, é pouco provável que a Samsung deixe as vendas exclusivas para alguma loja durante os primeiros dias do smartphone.

Galaxy M34 5G mantém a bateria “monstrona” de 6.000 mAh

O Galaxy M34 5G tem como grande destaque a sua bateria de 6.000 mAh — presente nos modelos M54 e M14. Com essa especificação, o usuário poderá passar fácil 2 dias sem carregar o smartphone — mantendo um hábito de usar para redes sociais, WhatsApp e poucas horas de jogo.

O próximo celular intermediário da Samsung contará ainda com suporte para carregamento rápido de 25 W — pelo que foi revelado na certificação da FCC. Na homologação da Anatel, o Galaxy M34 conta com tecnologia NFC.

Galaxy A34 (Imagem: Divulgação/Samsung)
Galaxy A34, na foto, e Galaxy M34 compartilham muitas especificações (Imagem: Divulgação/Samsung)

As outras especificações do celular são idênticas ao Galaxy A34. Afinal, o Galaxy M34 e os outros integrantes da linha M são, basicamente, smartphones da linha A. A Samsung realiza pequenas mudanças para vende-los como produtos “novos” pelo e-commerce.

Entre as diferença entre o A34 e M34 estão, além da bateria maior deste último, o processador Dimensity 7050. A tela, de acordo com rumores, será a mesma Super AMOLED de 6,6 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz.

Sobre as câmeras, o conjunto triplo da traseira é composto pela lente principal de 48 MP, ultrawide de 8 MP e macro de 5 MP. A lente de selfie possui 13 MP e ficará alocada em um notch de gota.

Receba mais sobre Anatel na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados