Samsung libera One UI 6 para Galaxy M54 5G, M34 5G e Z Flip 5 no Brasil

Fabricante lança a atualização de sistema operacional para mais uma leva de aparelhos no Brasil; liberação da One UI 6 começa a acelerar

Felipe Freitas
Por
Smartphone sobre apoio de madeira
One UI 6 já pode ser baixada no Galaxy Z Flip 5 (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Mais smartphones da linha Galaxy já podem instalar a One UI 6 aqui no Brasil. Na noite de terça-feira (26), usuários dos celulares Galaxy M54 5G, M34 5G e Z Flip 5 relataram que a nova interface da Samsung foi liberada em seus aparelhos. O Tecnoblog confirmou essas informações através das páginas de updates no site da Samsung.

No caso do Galaxy Z Flip 5, é o segundo dispositivo da linha Z, que conta com os aparelhos dobráveis da Samsung, a receber a One UI 6 no Brasil. Já o Galaxy M54 5G e Galaxy M34 5G são os primeiros modelos da linha M aptos a atualizar o sistema operacional aqui no país. Esses dois celulares, que pertencem a uma série de smartphones intermediários, recebem o update antes mesmo do Galaxy S22, topo de linha da Samsung lançado em 2022.

Ainda ontem, a fabricante liberou o update para a linha Galaxy S21. Os primeiros smartphones a receberem a atualização para a One UI 6, que é baseada no Android 14, foram os celulares da série Galaxy S23. Em seguida, a fabricante entregou o update para o Galaxy Z Fold 5, dobrável premium da marca, e alguns Tab S9.

O Galaxy S23 Ultra suporta UWB (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Galaxy S23 Ultra foi primeiro Galaxy a receber a One UI 6 no Brasil (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

One UI 6 no Galaxy M54 5G, M34 5G e Z Flip 5

Os usuários do Galaxy M54 5G, M34 5G e Z Flip 5 podem conferir as novidades da One UI 6 na página de atualização dos smartphones. Por contarem com especificações diferentes (principalmente o Z Flip 5), alguns recursos da nova interface não estarão disponíveis para todos os modelos. Por exemplo, o Z Flip 5 possui um recurso a mais para o aplicativo da câmera.

Para atualizar seu smartphone para a One UI 6, você precisa acessar as Configurações do aparelho ou clicar na notificação que avisa sobre o update. Nas Configurações, procure pelo menu Atualização de Software e clique na opção para atualizar o smartphone, depois, basta seguir as orientações.

Se o seu celular ainda não mostra a opção de atualizar, será necessário aguardar mais um pouco. É comum que os updates sejam enviados gradualmente para os usuários.

Relembre o lançamento do Galaxy Z Flip 5

Receba mais sobre Samsung Galaxy M54 5G na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados