Galaxy M54 5G é homologado na Anatel com bateria de 6.000 mAh

Smartphone do segmento intermediário recebe certificação no Brasil; vendas devem iniciar nas próximas semanas com outros celulares da Samsung

Felipe Freitas Everton Favretto
Por e
• Atualizado há 5 meses
Imagens vazadas do Galaxy M54 (Imagem: Reprodução/MySmartPrice)

A Samsung está perto de lançar uma leva de smartphones nos próximos dias. O Galaxy M54, celular intermediário da marca com suporte para 5G, foi homologado pela Anatel na última quarta-feira (1). O smartphone já teve as fotos vazadas e apareceu em benchmarks com chip Exynos.

Além da conexão à rede móvel 5G, o Galaxy M54 se destaca pela sua bateria de 6.000 mAh. Na homologação, a Samsung informa que ele será equipado com a bateria EB-BM146ABY, a mesma usada no Galaxy M14 — certificado pela Anatel no fim de janeiro. Anteriormente, os smartphones Galaxy A24 e A54 5G também receberam a certificação da Agência.

A certificação de tantos smartphones em curto período reforça o rumor de que a Samsung lançará novos celular intermediários no fim de março ou início de abril.

Galaxy M54: intermediário com 5G e Exynos 1380

O Galaxy M54 é um smartphone intermediário da Samsung com 5G. O suporte à rede móvel vem do seu processador Exynos 1380. Este chip também equipará o Galaxy A54 5G e ainda não estreou em nenhum celular.

Assim como seu antecessor, é esperado que o Galaxy M54 seja vendido com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. A RAM pode ser ampliada com a tecnologia RAM Plus, que usa parte do 128 GB de ROM para funcionar. A Samsung deve manter a entrada para cartão microSD e suporte para mais 1 TB de armazenamento.

Galaxy M54 é homologado pela Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Galaxy M54 é homologado pela Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Pouco foi comentado sobre as suas lentes, mas as imagens reveladas pelo My Smart Price mostra que teremos novidades no design do conjunto de câmeras. Agora serão três sensores na traseiros — as vezes, menos é mais. A câmera de selfie continuará em um punch hole, entregando um ar mais “premium” para o intermediário — cujo antecessor está R$ 2.499 no site da Samsung.

O Galaxy M54, assim como os outros smartphones certificados nas últimas semanas, terá uma parte da sua fabricação no Brasil. A Samsung montará o aparelho nas unidades fabris de Manaus e Campinas, além da produção no Vietnã e Coreia do Sul.

Com informações: GSMArena e MySmartPrice

Receba mais sobre Samsung Galaxy M54 5G na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados