Galaxy A24 e A54 são homologados na Anatel e têm fotos vazadas

Smartphones da linha A da Samsung já podem ser vendidos no Brasil; ainda sem anúncio da fabricante, site alemão vazou as imagens oficiais do Galaxy A54

Felipe Freitas Everton Favretto
Por e
• Atualizado há 3 meses
Galaxy A54 em imagem vazada pelo WinFuture (Imagem: Reprodução/WinFuture)

Os smartphones Galaxy A24 e Galaxy A54 foram homologados pela Anatel no início desta semana. Os celulares, que atendem o segmento de produtos intermediário, já podem ser vendidos no Brasil. O Galaxy A54 teve as suas imagens vazadas nesta quarta-feira.

Dos dois modelos, somente o Galaxy A24 não terá suporte 5G. Todavia, os dois smartphones contam com tecnologia NFC. O Galaxy A54 será equipado com o processador Exynos 1380, chip intermediário lançado recentemente pela Samsung. Já o Galaxy A24 usará um MediaTek Helio G99.

Galaxy A24 e Galaxy A54 homologados na Anatel

Conforme mostrado nos documentos de certificação, os dois celulares terão fabricação no Brasil. A Samsung montará os modelos nas suas unidades fabris de Manaus e Campinas. O Galaxy A54 e Galaxy A24 também serão fabricados no Vietnã e Coreia do Sul.

O Galaxy A24 possui especificações de entrada. Rumores indicam que ele terá 4 GB de memória RAM, entrada para cartão MicroSD e um conjunto triplo de lentes com câmera principal de 50 MP. A lente de selfie, alocada em um notch do tipo gota, será de 13 MP.

A bateria do Galaxy A24 tem 4.860 mAh de capacidade nominal. Esse valor deverá ser anunciado como 5.000 mAh típico. E sim, terá um carregador na caixa. Tanto no A24 como no A54 a potência será de 15 W. Porém, a capacidade da bateria do Galaxy A54 será de 5.100 mAh.

Galaxy A23 5G possui três opções de cores (Imagem: Divulgação/Samsung)
É esperado que o design do Galaxy A24 seja muito parecido com o Galaxy A23 5G (Imagem: Divulgação/Samsung)

Mantendo o assunto no A54, o GSMArena sugere que ele será vendido com até 8 GB de memória RAM. Essa capacidade de RAM poderá variar de acordo com a região. No Brasil, o Galaxy A53, modelo anterior, é vendido somente com 8 GB de memória e 128 GB de armazenamento. Em outros países, a Samsung disponibilizou o A53 com 256 GB de ROM.

No conjunto de câmeras, o Galaxy A54 terá um conjunto triplo, também com lente principal de 50 MP. Porém, a sua câmera de selfie terá 32 MP e ficará em um notch do tipo punch hole (furo na tela).

Galaxy A54 em imagem vazada pelo WinFuture (Imagem: Reprodução/WinFuture)
Galaxy A54 em imagem vazada pelo WinFuture (Imagem: Reprodução/WinFuture)

Como divulgou o WinFuture nas imagens vazadas, o Galaxy A54 será vendido nas cores preto, verde, branco e lilás. O vazamento reforça o rumor sobre o A54 ter o design inspirado na série Galaxy S23.

A Samsung ainda não anunciou os smartphones. É esperado que a fabricante sul-coreana faça isso no fim de março.

Com informações: WinFuture

Receba mais sobre Samsung Galaxy A24 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados