Veja quais celulares Samsung receberão updates menos frequentes

Smartphones de quatro anos atrás terão pacote de segurança a cada três meses. Mudança estava prevista na política de updates e também impacta Z Fold 2 e Z Flip.

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 3 semanas
Samsung Galaxy S20 Ultra, com Space Zoom de 100x (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Linha Galaxy S20 deixará de receber updates mensais da Samsung (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

O Galaxy S20 e outros celulares da Samsung deixaram de receber pacotes mensais de segurança. A partir desta semana, eles entram para a lista de modelos que terão os updates a cada três meses. A modificação já era prevista pela gigante sul-coreana, mas agora foi oficializada de vez. A medida também impacta Galaxy Galaxy Z Flip e Galaxy Z Fold 2.

De acordo com a Samsung, aparelhos selecionados lançados a partir de 2019 terão updates por pelo menos quatro anos a partir do lançamento global, enquanto alguns modelos mais novos receberão os patches durante cinco anos. No entanto, o prazo de atualização varia entre cada dispositivo, com cronogramas mensais, trimestrais ou semestrais.

É importante notar que inicialmente a listagem da Samsung incluía o Galaxy Note 20 e o Galaxy S20 FE. Contudo, a fabricante voltou atrás nesta decisão.

Lista dos smartphones Samsung

Com a mudança, os seguintes modelos deixaram de ter updates mensais e passaram para atualizações trimestrais:

  • Galaxy Z Flip 5G e Galaxy Z Fold 2
  • Galaxy S20, Galaxy S20 5G, Galaxy S20 Plus, Galaxy S20 Plus 5G e Galaxy S20 Ultra 5G

Vale lembrar que estamos falando dos updates de segurança, e não das atualizações de sistema Android. Os smartphones listados acima continuarão com o Android 13 e a One UI 5.1. Hoje em dia, produtos como Galaxy A14 5G, Galaxy A52 e Galaxy M13 contam com o mais recente Android 14. Por sua vez, a One UI 6.1 inclui recursos da suíte de inteligência artificial Galaxy AI.

Além dos smartphones mencionados, diversos aparelhos da Samsung também recebem atualizações trimestrais ou bianuais. É o caso de produtos mais antigos ou que não são topo de linha e nunca receberam updates todos os meses, como a linha Galaxy M e diversos modelos da linha Galaxy A.

O cronograma completo de atualizações de segurança por modelo pode ser visto no site oficial da Samsung.

Flagships recentes continuam com updates mensais

Os smartphones topo de linha mais novos da Samsung continuarão recebendo atualizações de segurança todos os meses. Confira abaixo os modelos com cronograma de update todos os meses:

  • Linhas Fold e Flip: Galaxy Z Fold 2 5G, Galaxy Z Fold 3 5G, Galaxy Z Flip 3 5G, Galaxy Z Fold 4, Galaxy Z Flip 4, Galaxy Z Fold 5, Galaxy Z Flip 5, W23, W23 Flip, W24 e W24 Flip
  • Linha Galaxy S: Galaxy S21 5G, Galaxy S21 Plus 5G, Galaxy S21 Ultra 5G, Galaxy S21 FE 5G, Galaxy S22, Galaxy S22 Plus, Galaxy S22 Ultra, Galaxy S23, Galaxy S23 Plus, Galaxy S23 Ultra, Galaxy S24, Galaxy S24 Plus e Galaxy S24 Ultra
  • Linha Galaxy A: Galaxy A55 5G
  • Edições empresariais: Galaxy A52, Galaxy A52 5G, Galaxy A52s 5G, Galaxy A53 5G, Galaxy A54 5G, Galaxy XCover 5, Galaxy XCover 6 Pro e Galaxy XCover 7

Com informações: 9to5Google

Receba mais sobre Galaxy S20 FE 5G na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados